O piloto brasileiro Felipe Massa diz ter trazido mais emoção à F1. Em entrevista a revista IstoÉ deixou bem claro que não vai mais obedecer as ordens para deixar seu companheiro de equipe ultrapassar.
Suas declarações vem em resposta ao ocorrido no GP da Malásia, quando o brasileiro recebeu instruções da equipe para que deixasse Bottas, seu companheiro, ultrapassá-lo, já que estava mais rápido que Felipe. O piloto da Williams diz que considerou a ordem como “sem sentido” e por isso não a aceitou.
“Não havia motivo para deixá-lo passar. Agora, vir para mim uma ordem de equipe na segunda corrida do campeonato, como aconteceu com a Williams? Não há a menor chance de eu abrir passagem, não vou mais abrir passagem”, disse Massa.
O brasileiro ainda disse que sua decisão trouxe emoção à Fórmula 1 e citou como exemplo a corrida seguinte, o GP do Bahrein, prova marcada por duelos por posições entre companheiros de equipe, como aconteceu com Nico Rosberg e Lewis Hamilton, da Mercedes; o próprio Massa com Bottas, na Williams; Nico Hulkenberg e Sergio Perez na Force India; e Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo na Red Bull.
“Você percebeu o que aconteceu na última corrida do Bahrein, depois que eu não aceitei a ordem da Williams no GP anterior, na Malásia? Os pilotos da mesma equipe estavam disputando ferozmente entre si. Isso aí, pode ter certeza, é reflexo também de eu não ter aceitado a ordem da equipe”, afirmou o brasileiro.
Apesar disso, Massa afirmou que não considera um mau exemplo quando o piloto de uma equipe aceita ordens da direção durante as corridas.
“Você tem de pensar, no final das contas, que uma equipe de Fórmula 1 tem dois pilotos, 900 pessoas trabalhando, que faz dinheiro no campeonato de construtores. Os pontos que o piloto faz significam dinheiro para a equipe. O automobilismo não é só esporte, é business também”, disse Massa.
Para encerrar, o brasileiro afirmou não ter problemas pessoais com o finlandês Bottas e que está preparado para lutar por boas posições contra os adversários e também com o companheiro, se for preciso.
Feito por Marília Rocha
F1 – Felipe Massa promete que não dará mais passagem
VEJA IMAGENS DE FELIPE MASSA F1 2014: