Os convocados da Seleção Brasileira para a posição atacante foram: Jô (Atlético-MG), Neymar (Barcelona-ESP), Hulk (Zenit-RUS), Fred (Fluminense) e Bernard (Shakthar Donetsk-UCR).
Jô
João Alves de Assis Silva, mais conhecido como Jô, nasceu em São Paulo, no dia 20 de março de 1987. Atua como atacante e, atualmente, defende o Atlético Mineiro.
Jô foi revelado pelo Corinthians. Aos 16 anos de idade, o jogador quebrou uma marca: foi o jogador mais novo a vestir a camisa do timão como profissional.
Após dois anos no clube foi para o CSKA Moscou onde teve regularidade conseguindo chamar a atenção dos grandes clubes europeus, no qual chamou a atenção do Manchester City, onde não teve muitas oportunidades por parte do até então novo técnico Mark Hughes.
Foi emprestado ao Everton na temporada 2009, conseguindo boas atuações. Fez sua estreia no jogo contra o Bolton, pela Premier League, marcando dois gols. No dia 21 de janeiro de 2010, após alguns meses no Everton, foi emprestado ao Galatasaray.
Teve, além disso, uma rápida passagem pelo Manchester City, em 2011.
No ano seguinte, em 2012, foi vendido para o Atlético Mineiro, com contrato assinado de 3 anos.
Pela Seleção Brasileira, em 2008, foi convocado por Dunga, para a disputa das Olimpíadas 2008, na China. Na era do técnico
Felipão, Jô foi um dos convocados para a posição de ataque para a Copa do Mundo 2014.
Feito por Marília Rocha
Convocados Seleção Brasileira – atacante Jô
VEJA IMAGENS: