Haris Seferović nasceu em Sursee, em cantão Lucerna, Suíça, no dia 22 de fevereiro de 1992.
Atua como atacante e, desde julho de 2013, defende o Real Sociedad, após passagens por Grasshopper, Fiorentina, Neuchâtel Xamax, Lecce e Novara.
Antes de se tornar profissional, ele jogou no Sursee, no Lucerna e no Grasshoppers, onde finalmente chegou à equipe principal. Em 2010, Seferovic assinou um contrato de quatro anos e meio com a Fiorentina. Mas o jovem não conseguiu mostrar o seu melhor futebol na Itália e, depois de ser emprestado para outros clubes de menor expressão, se transferiu em 11 de julho de 2013 para a Real Sociedad, time que defende até os dias de hoje.
Com a camisa da seleção suíça, Seferovic foi fundamental na vitoriosa campanha do país na Copa do Mundo Sub-17 da FIFA Nigéria 2009. Marcou cinco gols no torneio, um deles decisivo na final contra os anfitriões.
Na atual seleção da Suíça, o técnico Ottmar Hitzfeld tem várias opções para a posição de centroavante e parece ainda não ter tomado a decisão definitiva sobre quem será o seu titular. Nas eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Seferovic jogou várias vezes como camisa nove e provou a sua qualidade.
Seferovic é considerado um dos maiores talentos da Suíça e confere uma energia extra ao ataque com o seu dinamismo e o estilo despreocupado. Perigoso tanto no jogo aéreo quanto com a bola nos pés, o atacante de 1,85 m de altura é uma pedra no sapato dos zagueiros adversários.
Feito por Marília Rocha
Camisas 9 da Copa do Mundo 2014 – Haris Seferovic (Suíça)
VEJA IMAGENS: