Neymar é um dos fenômenos das redes sociais e isso não é nenhuma novidade. No entanto, a lesão que o tirou da Copa gerou um ibope impressionante, quase os mesmos números que movimenta toda a Seleção Brasileira.
O assunto da sua contusão, aos 43 minutos do segundo tempo no jogo contra a Colômbia, ganhou ainda mas repercussão quando foi constatada a fratura na vértebra que tirou o atleta da Copa do Mundo.
No Twitter, foram publicados 5.568.700 posts em todo o mundo com menções a Neymar Jr ou ao perfil oficial do atleta. A medição da rede social foi feita considerando o período em que o problema esteve em evidência, desde o jogo contra a Colômbia, na tarde de sexta-feira, 4 de julho de 2014, até às 14h de sábado, 05 de julho de 2014, logo depois de o craque deixar a Granja Comary de helicóptero e partir a caminho do Guarujá.
De acordo com um gráfico apresentado pela própria rede social, neste período existiram dois picos sobre o assunto. O primeiro aconteceu às 18h29 de sábado, com 13.284 tweets publicador por minuto (TPM). O segundo pico, às 20h30, foi foi ainda maior com 13.845 TPM.
Os números são tão expressivos que superam as menções a muitos jogos da Copa do Mundo e quase se igualam a um jogo da seleção brasileira neste Mundial.
Outros números da Copa 2014
Na partida contra a Colômbia, pelas quartas de final do Mundial, a repercussão no Twitter foi tão grande que os comentários sobre o jogo chegaram a 12, 4 milhões, se tornando o segundo jogo mais comentado na timeline durante a Copa. A partida recordista foi Brasil e Chile que se tornou a mais comentada do torneio no Twitter, com 16,4 milhões de tweets.
Feito por Marília Rocha
Neymar explode no Twitter e tem mesma popularidade da Seleção inteira
VEJA IMAGENS: