Recebidos por mais de 500 mil pessoas em Berlim, os jogadores da Alemanha tiveram uma festa gigantesca para comemorar a conquista da Copa ao voltarem para casa. Depois de bater na trave por duas vezes, dessa vez o título é mesmo dos alemães.
E o clima de Copa e comemoração ainda não acabou.
Uma música cantada por alguns jogadores em cima do palco está revoltando os argentinos, derrotados pelo time muito bem treinado de Joachim Löw na final. O Olé, principal diário esportivo do país, e alguns internautas acusam os alemães de racistas.
Klose, Götze (com microfones), Schurrle e Kroos estão entre os jogadores que cantam a música sobre os “gauchos”, expressão comum usada por argentinos e uruguaios. “Nós somos os gauchos, e os gauchos andam assim”, cantam os jogadores, caminhando agachados. Em seguida, o verso muda para “Nós somos os alemães, e os alemães andam assim” e eles passam a caminhar eretos, felizes e pulando.
“Cargada de raza”, manchetou o Olé, em expressão que pode ser traduzida como “Carregada de raça” e também como “Provocação de Raça”. “Os alemães, segundo eles, olham de cima. São outra raça…”, diz o texto.
Será que a humildade dos alemães ficou para trás ou foi apenas uma brincadeira dos tetracampeões?
Feito por Marília Rocha
Música de alemães em comemoração irrita argentinos
VEJA IMAGENS: