Suplementos de óleo de peixe possuem fórmula repleta de ácidos graxos, DHA e EPA, esses nutrientes melhoram a saúde cardiovascular, protegendo também o tecido cerebral e ajudando a diminuir mortes súbitas e a depressão.
Alguns estudos sugerem que suplementos de óleo de peixe podem reduzir a probabilidade de ocorrência de um segundo enfarte ou de derrame em pacientes que tiveram recentemente o problema cardíaco. Uma nova pesquisa revelou que esse suplemento nutricional também pode diminuir a chance de morte súbita.
Os resultados do trabalho demonstram que a redução do risco foi evidente após três meses. Esse fato parece reforçar a hipótese de que adicionar ácidos graxos poliinsaturados n-3, geralmente, encontrados no peixe e no óleo de peixe – a uma dieta saudável pode baixar a possibilidade de arritmia fatal, frequência cardíaca irregular que, em casos graves, pode provocar a parada do coração, informaram os autores da pesquisa.
“O uso diário de uma cápsula de óleo de peixe concentrado ao longo de 3,5 anos resultou numa redução muito significativa da morte cardíaca súbita. Por isso, uma mudança simples e segura na dieta pode produzir um grande benefício em termos de saúde pública”, disse o editorialista Alexander Leaf, da Escola Médica Harvard, em Boston (Massachusetts), à Reuters Health.
Sendo assim, é recomendada uma dose diária de 1000 mg (600 mg EPA/400 mg DHA).
Feito por Marília Rocha
Suplementos – óleo de peixe
VEJA IMAGENS: