Lima é limpa, segura, cheia de cultura, bares e casas de salsa e ainda se dá ao desfrute de ter os melhores restaurantes de toda a América Latina.
Embora esteja no deserto – Cairo é a única outra metrópole mais seca do que Lima – a capital do Peru é conhecida como a “Cidade Jardim” e abriga um dos maiores parques com fontes de mundo.
Onde ir em Lima
Os pontos que não podem ser evitados quando se visita Lima é o caminho da Plaza de Armas, no centro histórico da cidade. Lá você, provavelmente, conhecerá o trânsito caótico de Lima e os motoristas que não param de buzinar e reclamar um único segundo. Ao chegar lá você não para de olhar ao redor o Palácio do Governo e a Catedral, que ficam ao redor da praça. São belíssimos edifícios.
O próximo lugar a ser visitado é Miraflores, o moderno e badalado bairro de Lima. Faça uma caminhada pelo Malecón, uma área com parques e praças que te leva ao Parque do Amor – com a famosa escultura “O Beijo”, de Victor Delfín – até o Larcomar, um shopping a céu aberto incrustado nas falésias com uma belíssima vista do oceano Pacífico.
E já que a ideia é surpreender, termine o dia com o melhor da cultura peruana: a culinária. Dos 10 melhores restaurantes da América Latina, três estão em Lima. No La Mar Cebicheria, do premiado chef Gastón Acurio, você entende porque o ceviche merece toda atenção que recebe internacionalmente.
Pontos turísticos de Lima Peru
Feito por Marília Rocha