Alex Pinhol, diretor da Agência Webfoco

Landing pages continuam como aposta do marketing digital em 2016

 

Landing pages continuam como aposta do marketing digital em 2016

Segundo Webfoco, recurso melhora conversão em até 25%; Google Adwords ainda lidera investimentos, seguido por Facebook Ads e SEO

O marketing digital já se estabeleceu como alternativa mais barata e eficiente para empreendedores alcançarem seu público-alvo. Com a crise, no entanto, as estratégias do setor têm se diversificado e ido além dowebsite: é nesse cenário que despontam as landing pages, páginas com objetivos específicos, como gerar leads, promover ações de fidelização, etc.

Alex Pinhol, diretor da Agência Webfoco

Alex Pinhol, diretor da Agência Webfoco

 

Por serem assertivas, as conversões de vendas a partir de landing pagessão 25% maiores, segundo Alex Pinhol, diretor da Webfoco (www.webfoco.com), empresa especializada em marketing digital para PMEs com uma carteira superior a 500 clientes. Para isso, é preciso que a página seja concisa, traga todas as informações sobre o produto ou ação em questão e sem distrações. “O link que levará o público a página deve ser de fácil assimilação e pode ser repassada por um canal como oe-mail marketing“, afirma Pinhol.

 

Ao analisar os investimentos feitos pelas companhias que atende, a agência também destaca o Adwords como estratégia-tendência, que lidera o orçamento de publicidade, com 55% das verbas, seguido por publicidade no Facebook, com 26%, e SEO, que leva 19% do orçamento de marketing digital. Para otimizar esses investimentos, a Webfoco desenvolveu uma ferramenta exclusiva que permite analisar quais palavras buscadas e em que regiões e horários geram maior captação deleads. “Com isso, podemos focar nesse perfil de cliente e garantir que o dinheiro aplicado traga o melhor resultado possível”, diz o especialista.

Além disso, hoje, de todas as buscas feitas no Google, 60% são repetidas nos dispositivos móveis, que devem ultrapassar os acessos via desktopem menos de cinco anos, segundo o fundador da Webfoco. Isso coloca os dispositivos móveis no futuro da área ao lado da integração entre mais de um canal. “Nesse sentido, o segredo é o inbound marketing, ou seja, estudar e aplicar estratégias de divulgação que aproveitem a capacidade de conversão e integração entre redes sociais, e-mail, remarketing, conteúdo em blogs, Google Adwords, etc”, resume Pinhol.

Sobre a Webfoco

Agência de marketing digital especializada em PMEs. Criada há oito anos por Alex Pinhol, a Webfoco trabalha com estratégias de inboundmarketing para otimizar o investimento nos diversos canais de divulgação online. Além disso, a empresa desenvolveu uma ferramenta exclusiva de análise de resultados para determinar, por exemplo, quais perfis de consumidores atingidos nas campanhas resultam na melhor captação de leads. www.webfoco.com. Tel.: (11) 4116-6000.

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