Qual a utilidade do tapete no quarto de bebê
O tapete não se limita apenas à um item decorativo, com ele você tem a vantagem de garantir um melhor conforto térmico para o ambiente, além de conseguir abafar os sons.
Além disso, podem atuar como um estímulo para a criança engatinhar por conta do contato com uma textura “desconhecida” e também por evitar que o corpo da criança entre em contato com o piso gelado.
E também oferece mais segurança nos primeiros passos, uma vez que há a possibilidade de optar por modelos com propriedades antiderrapantes que evitam possíveis escorregões, e que também amortece as quedas.
Os materiais mais recomendados para os quartos de bebês são os de algodão que possuem cerdas mais macias e que também são mais fáceis de limpar. Assim como os de náilon e poliamida que não absorvem tanta umidade e que não se propaga com combustão – o que é bom para evitar possíveis acidentes.
Já os que são fabricados com lã oferecem mais conforto, entretanto, requer uma higienização mais frequente. As cerdas de poliéster fazem com que o tapete seja macio, e antialérgico, além de ter um valor mais barato.
Como limpar os tapetes
Além da rotina de limpeza de tapetes que consiste em dias pré-determinados para passar uma vassoura de cerdas macias como o modelo de piaçava e também o aspirador de pó em potência média, é importante que você invista na contratação de uma empresa que lava tapetes.
A lavagem de tapetes com profissionais oferece mais segurança para a conservação do tapete, uma vez que eles sabem quais são as técnicas e produtos indicados para lavar tapetes do modelo que você adquiriu.
De forma que todas as manchas causadas pela exposição solar e alimentos e líquidos, resíduos corporais, odores, ácaros e fungos sejam removidos por completos até mesmo com a lavagem de tapete a seco.
Uma outra vantagem é que você também pode solicitar o serviço de impermeabilização de tapetes que impede a proliferação de microorganismos como fungos e ácaros causadores de mofo.