O que é hidrojateamento?
Por mais que esse método seja realizado, na maioria dos casos por um desentupidor de canos até mesmo para limpeza de fachadas é uma das melhores alternativas. A técnica utiliza jatos de água de alta pressão que removem todos os resíduos sólidos que estão pela frente. A potência da água é capaz de limpar pequenos resíduos e até mesmo cortar raízes de árvores que entram no encanamento.
Vantagens do hidrojateamento
Antigamente, era muito comum chamar uma desentupidora 24h para atender situações emergenciais de entupimento e os métodos utilizados pelos profissionais danificarem a estrutura do cômodo. É por isso que o sistema de alta pressão do hidrojateamento se destaca por qualidade, inovação, mas também pelo preço alto.
Além disso, os equipamentos e técnicas utilizadas são diferentes. É necessário o apoio de um reservatório de água, seja em um caminhão ou estação fixa de trabalho, sem contar que a empresa de desentupidora deve utilizar Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) da pessoa que irá manipular o equipamento.
O processo consiste em enviar a água para mangueiras próprias para isso, que costumam ter uma grande extensão e permitem a vazão de até 260 litros por minuto, podendo gerar até 2.500 kgf/cm2 de pressão. Essa pressão é a responsável por possibilitar a limpeza profunda do local em que o jato foi direcionado.
Quando usar o hidrojateamento?
Além dos motivos citados acima, a técnica de hidrojateamento de alta pressão também é muito eficaz para limpeza de fossa. A fossa pode entupir com detritos sólidos, principalmente quando a limpeza não é feita dentro da programação correta. Nesses casos, o hidrojateamento é uma das maneiras mais simples e eficazes para solucionar o problema.
Nas pequenas saídas da tubulação que ligam a casa com o sistema de fossa, também pode ser essencial para acabar com os desentupimentos de esgoto. A sua alta pressão permite limpar todos os pequenos detalhes com grande força sem trazer riscos e sem quebrar nada.