O aplicativo SmartThings, da Samsung, permite ao usuário controlar, gerenciar e verificar o status dos dispositivos e dos eletrodomésticos sem a necessidade de estar fisicamente próximo ao equipamento. Saiba como conectar o seu smartphone à sua lavadora Samsung.
Lembre-se, caso não queira realizar a conexão do celular com o equipamento por conta própria, procure uma assistência técnica Samsung, que realiza atendimento especializado e autorizado da Samsung em São Paulo, ABC Paulista e Grande São Paulo.
Como conectar o aplicativo SmartThings à sua lavadora
Antes de realizar a conexão do seu smartphone à sua lavadora Samsung, verifique os requisitos de sistema. Por ser um novo tipo de tecnologia, é necessário que o seu celular tenha versões mais atualizadas dos sistemas operacionais correspondentes, seja ele Android ou IOS.
No caso Android, ele deve ser da versão 6.0 ou superior. Os aparelhos compatíveis com o aplicativo são smartphones e tablets, com tamanho da memória RAM maior ou igual a 2 GB. Se for IOS, ele deve ser da versão 10.0 ou superior. Os aparelhos compatíveis com o aplicativo são os iPhones 6 ou mais e os iPads, com memória RAM maior ou igual a 2 GB.
Tenha uma conexão com a internet
Antes de conectar o aparelho com sua lavadora, verifique se há uma conexão instável com a internet. Para realizar a conexão de seu aparelho à rede Wi-Fi, vá em configurações, conexão, Wi-Fi e selecione um roteador de internet para se conectar.
Lembre-se, para que o aplicativo SmartThings funcione corretamente, tanto o seu smartphone quanto o eletrodoméstico deve estar conectados ao mesmo roteador de internet.
Instale o aplicativo SmartThings
Baixe e instale o aplicativo em seu celular. Para isso, entre na loja correspondente do sistema operacional de seu smartphone: Apple Store, Google Play Store ou Samsung Galaxy Apps. Para encontrar o aplicativo na loja, procure pela palavra-chave “SmartThings”.
Crie e vincule uma conta Samsung
Antes de tentar conectar o aplicativo à lavadora Samsung, é necessário criar e vincular uma conta ao seu eletrodoméstico. Para criar e configurar uma conta Samsung, basta seguir as instruções fornecidas pelo aplicativo SmartThings. Caso o seu smartphone seja da marca, adicione sua conta Samsung no aplicativo de configuração do celular.
Se encontrar dificuldades para criar uma conta Samsung, seja por conta do tipo de aparelho celular ou sistema operacional, procure uma assistência técnica Samsung para que os técnicos especializados possam te guiar durante todo o processo.
Como conectar o smartphone à lavadora Samsung
Antes de iniciar, certifique-se de que sua lavadora e seu roteador Wi-Fi estejam conectados na mesma rede de internet. Para realizar a conexão ao equipamento, acompanhe o passo a passo.
Primeiro, abra o aplicativo SmartThings assim que instalado. Na tela inicial do aplicativo, clique no botão “+” e selecione a opção “adicionar dispositivo”. Procure pelo seu equipamento, seja uma lavadora ou secadora, e clique no ícone indicativo do aparelho “Lavadora” (Washer) ou “Secadora” (Dryer).
Assim que o equipamento for selecionado, clique em “iniciar”. O aplicativo solicitará um local e um cômodo de preferência para a lavadora. Por exemplo, selecione “minha casa” (My Home) e escolha o cômodo, seja a cozinha, a sala de estar ou a lavanderia.
Após escolher o cômodo de preferência, pressione e segure o botão “Smart Control” até que a opção AP apareça no visor do smartphone. Para “FlexWash”, pressione o botão “Smart Control” na lavadora. Se o seu aparelho tiver uma tela de toque LCD, vá para configurações e escolha a opção conexão fácil.
Se estiver com dificuldades para conectar o seu aparelho celular à sua lava e seca Samsung, procure técnicos especializados na marca. Uma assistência técnica lava e seca Samsung possui técnicos capacitados para solucionar os problemas de conexão de aparelhos celulares às lavadoras Samsung.
Próximas etapas apenas para usuários Android
Assim que o cômodo de preferência tiver sido escolhido no aplicativo SmartThings, será necessário inserir as informações de Wi-Fi para conectar o equipamento a uma rede de internet. Espere até que a lavadora ou secadora seja registrada em sua conta Samsung para continuar. Uma vez que o registro for feito, defina o nome da lavadora.
Próximas etapas apenas para usuários IOS
Assim que o cômodo de preferência tiver sido escolhido no aplicativo SmartThings, clique em “avançar” no canto inferior direito da tela do seu smartphone. No seu iPhone (ou iPad), abra o aplicativo “Ajustes”, clique em “Wi-Fi” e conecte-se a rede que tem o nome “lavadora”. A senha é 1111122222.
Após a lavadora ter sido conectada à rede Wi-Fi, abra o aplicativo SmartThings novamente. Insira as informações de Wi-Fi para conectar o dispositivo e clique em “avançar” . Uma vez que feito, as informações serão enviadas para a lavadora. Espere até que a lavadora ou secadora seja registrada em sua conta Samsung para continuar. Assim que o registro for feito, defina o nome da lavadora.
Fique atento!
As funções e etapas descritas acima relacionadas ao aplicativo SmartThings podem variar de acordo com a versão do software de seu smartphone. As tecnologias e funções disponíveis no aplicativo podem ser diferentes dependendo do país, do provedor de serviços, do ambiente de rede de internet e do produto a ser configurado.
Caso tenha encontrado dificuldades ao conectar o seu celular à sua lavadora /secadora Samsung ou não tenha conseguido realizar a conexão, procure uma assistência técnica lava e seca Samsung para ter o apoio necessário dos técnicos especializados na marca.