A Ford trouxe o Bronco para o Brasil no início de 2021, SUV de porte médio, fabricado no México, destinado a quem procura um utilitário para viajar, enfrentar trilhas e estradas de terra, ou seja, ele é bem equipado para o famoso off-road.
O Territory chegou por aqui na segunda metade de 2020 entrando para a categoria de SUVs médios também. Porém esse é focado para rodar pelas ruas da cidade.
Vale lembrar que após a mudança de foco no mercado, a gama de carros da Ford tem somente modelos importados, desde o fechamento das fábricas no Brasil. O Bronco possui origem mexicana e o Territory é fabricado na China.
Contudo, apresentaremos nesse texto os detalhes dos motores e consumo, além de mostrar qual dos SUVs economiza mais combustível. Acompanhe a leitura:
Conjunto mecânico do Ford Bronco
O propulsor que equipa o utilitário esportivo Ford Bronco é o 2.0L EcoBoost, desempenhando 253 cavalos e 380Nm de torque. Transmissão automática de oito velocidades, entregando potência e rapidez para a cidade, potência e força de torque para o off-road.
Consumo do Bronco
O Bronco é comercializado no Brasil apenas na versão topo de linha, que é a Wildtrak. O consumo dessa configuração é o seguinte: 8,3 km/l na estrada e 10,1 km/l na cidade.
Conjunto mecânico do Ford Territory
O Ford Territory usa um motor 1.5 turbo de quatro cilindros, com injeção direta a gasolina, performando com 150 cavalos e 22,9 kgfm de torque, o câmbio é CVT com simulação de oito velocidades.
Consumo do Territory
Somente uma configuração do Ford Territory é vendida no país, a Titanium. O consumo dessa versão é de: 9,2 km/l em ciclo urbano e 10 km/l na estrada.
Qual SUV consome menos combustível
Resumindo, o Ford Bronco é mais rápido e mais forte, por conta de sua proposta aventureira, por isso gasta um pouco mais de combustível. O Ford Territory tem um motor menos potente e mais econômico na cidade, já na estrada os carros se equivalem.