Sem dúvida, os gatos são um dos animais de estimação mais populares. Eles até superaram os cachorros! Isso provavelmente se deve à natureza independente do gato, bem como ao estilo de vida do dono do gato.
Tudo mudou ao longo dos anos, pois mudamos de uma casa no campo para as cidades. Trabalhamos de 10 a 12 horas, então esse estilo de vida de alguma forma nos desqualifica como bons guardiões de cães. O gato não é um animal de rebanho, pode sobreviver até 10 horas por dia sem a nossa companhia. Parece ser uma criatura perfeitamente compatível com as realidades de hoje.
Se você ainda está se perguntando se vale a pena adotar um gato, convido você a ler nossa lista de motivos específicos.
Gato como prevenção de alergias
Você sabia que ter um animal de estimação durante a gravidez ou quando você é jovem aumenta a imunidade do seu filho? As crianças que tiverem contato com cães e gatos no futuro têm menos probabilidade de sofrer de alergias típicas não apenas a pelos de animais, mas também a poeira e pólen.
Sem insetos em casa
Os gatos são os melhores caçadores, em uma casa com gatos você não precisa de armadilhas para moscas e outros dispositivos anti-insetos. Os gatos protegem efetivamente a casa dos insetos.
Eles vão te deixar mais inteligente
Os amantes de gatos superam os donos de cães em testes de QI. Poderia apenas ter um gato afetar nossa melhor concentração e capacidade de absorver conhecimento?
O gato tem grandes sentidos
Os gatos têm os sentidos muito alertas mesmo quando dormem, nós apenas desligamos quando dormimos. Enquanto isso, o gato, devido ao seu estilo de vida solitário, está sozinho. Portanto, ele está constantemente alerta durante o sono. Ele pode cheirar e ouvir enquanto dorme.
Gatos ficam lindos em fotos
Na era do Facebook e Instagram, os gatos estão conquistando a Internet. Acontece que os gatos têm ótimas expressões faciais com as quais você pode combinar livremente o texto ou pensamento apropriado. O que faz um ótimo meme.
Gatos como terapeutas para crianças com autismo
Os gatos podem ter uma influência muito positiva nas crianças. Possuir um gato pode ensinar habilidades sociais às crianças e ajudá-las a lidar com situações traumáticas.
Gatos são quietos
Se você tem filhos pequenos ou recebe visitas frequentes de convidados, o gato não começará a miar ao som da campainha do interfone. Além disso, mesmo quando ele se move pelo apartamento, ele o faz silenciosamente. Tendo um gato você não sente a presença dele em casa.
Cuidar de um gato é mais barato do que de um cachorro
Ter um gato custa menos. Os gatos comem menos que os cães, não precisam de visitas ao tosador, gastamos menos com vacinas preventivas, desparasitações, um gato que não sai não precisa de ser protegido contra carrapatos.
Eles não fazem você se sentir mal quando você os deixa
Quando você vai trabalhar e precisa deixar seu animal de estimação por 10 horas, você o faz sem remorso. O gato adora ter uma casa só para ele. Durante esse tempo, ele não olhará ansiosamente para a porta, apenas dormirá e, quando acordar, encontrará algo para fazer. É uma boa ideia deixar brinquedos educativos à disposição. Afinal, esses animais adoram brincar.
Cuidados importantes
Proteja os móveis com capas para evitar arranhões, não deixe objetos de decoração perigosos, como coisas de vidro, à vista deles. Vão querer brincar e não sabem o perigo que estão correndo. Além disso, tenha rede de proteção para gato nas janelas e na sacada, se for o caso.
Esses cuidados vão ajudar seu animalzinho a viver feliz em um ambiente tranquilo e seguro!