Dentre diversas maneiras de fixar chapas e estruturas em indústrias ou até mesmo em trabalhos domésticos, os mais populares são os pregos, parafusos ou até mesmo as colas. Porém, o material que também passou a ser super famoso na hora dessas necessidades é o rebite, de garantir mais precisão e segurança na hora de fixar certas estruturas.
Para aplicar um rebite em determinada instalação, você precisa de um outro material específico para esse tipo de serviço que, no caso, são as rebitadeiras. Esse material facilita muito o dia a dia de muitas pessoas.
Caso você queira saber mais sobre a rebitadeira e como ela funciona, acompanhe o artigo a seguir e saiba mais informações sobre este item. Confira:
Para que serve uma rebitadeira?
Os serviços de fixação utilizando rebite rosca interna, dentre outros tipos, necessitam das rebitadeiras. Existem as rebitadeiras manuais, que são as mais conhecidas, porém, você também pode contar com esse material pneumático.
Principalmente se você atua profissionalmente fixando certas estruturas, como andaimes de uma grande construção, a rebitadeira é a melhor opção para você, por garantir um acabamento mais profissional, com segurança e qualidade necessária.
Rebitadeira manual comum
A rebitadeira manual, é um dos diversos tipos de rebitadeiras que podemos encontrar no mercado atualmente. esse tipo de material é mais voltado para rebites de alumínio que pode até ajudar na fixação de um rebite de repuxo.
Esses equipamentos, na maioria das vezes, acompanham 4 pontas, além da chave que, com o tempo, consegue substituir essas pontas.
Rebitadeira alavanca
Esse tipo de material é recomendado para rebites com rosca de aço e de alumínio. Dessa forma, pode facilmente ser utilizada profissionalmente.
Uma das suas facilidades que a diferenciam da rebitadeira comum, é de conter um depósito para os rebites que depois são descartados. Isso acaba agilizando o serviço de quem fará tantas fixações em estruturas grandes.
Por que optar por rebites?
A fixação utilizando diferentes tipos de rebites é utilizada em barras áreas de grandes e pequenas indústrias, desde pequenas chapas de metal, até a lateral de um enorme avião.
A rebitagem conta com um baixo custo e uma extraordinária fixação, que garante segurança e qualidade. Por esse motivo, é sempre muito procurada e utilizada em diversas indústrias, já que os donos de determinado local só tem a ganhar optando por esse tipo de método de fixação.
Claro que, é sempre necessário bastante cuidado na hora de utilizar esse tipo de material. É interessante que o profissional tenha conhecimento do manuseio de uma rebitadeira pneumática, por exemplo, para que o resultado final do serviço supere as expectativas.