Pensando em esclarecer essa questão, confira esse conteúdo e veja como o Inbound Marketing pode ser útil para sua empresa.
Como surgiu o Inbound Marketing?
O marketing de conteúdo e a otimização de sites já existem há um bom tempo, mas as diferentes necessidades de profissionais autônomos, dos que possuem pequenos negócios ou das grandes instituições exigiram novas metodologias e evoluções em processos digitais para manter o funcionamento das atividades em busca do sucesso.
A transformação digital trouxe às empresas um novo processo para melhorar o atendimento e a interação com usuários/clientes digitalmente. Essas melhorias podem ser entendidas como velocidade nas respostas, atendimento personalizado e até entender melhor o comportamento do público-alvo. Desta forma, apostar nessa nova frente significa investir em aperfeiçoamento da experiência do cliente, dos processos operacionais e dos modelos de negócios.
Com isso, a medida em que os meios digitais foram se popularizando, foi preciso encontrar uma nova estratégia de diálogo entre as pessoas. É assim que surgiu o Inbound Marketing.
Conhecido no Brasil como marketing de atração, ele se diferencia totalmente da ideia mais antiga do Outbound Marketing, ou seja, o marketing tradicional que vai atrás do cliente por meio da televisão, rádio, outdoor, telefone, e-mail, etc.
O Inbound ganhou espaço por ser conhecido pela técnica de atrair usuários por meio de materiais ricos e conquistar o direito de se comunicar diretamente com os que forem alcançados.
Como essa estratégia funciona?
Para conseguir se comunicar com o público-alvo, as empresas compartilham conteúdos para guiar o usuário até a fase final da compra. Essa comunicação pode ser feita por meio de textos, gif’s, infográficos, e-mail, chatboats e até mesmo as redes sociais.
É por isso que é primordial conhecer seu público com propriedade para conseguir utilizar o Inbound de maneira eficiente, pois assim é possível distribuir conteúdos no canais e momentos certos!
Qual o futuro do marketing com as transformações tecnológicas?
Como esse mercado é muito dinâmico e passa por mudanças constantemente, é impossível prever com propriedade o que será do futuro do marketing e quais serão as tendências que irão moldar novas realidades. Mas, existem algumas características de grande relevância para o mercado que certamente já contribuem para melhorias futuras no segmento. Entre elas, podemos citar a análise de dados, automação de tarefas e atendimento direto.
Se você quer provar dessa relação do marketing digital com Inbound Marketing, investindo em estratégias para ter benefícios como mais visibilidade, atingir potenciais clientes, aumentar o índice de resultados de conversão e receita da sua empresa, ter bom posicionamento em sites de busca, e se tornar referência em seu segmento, conheça a Webfoco.
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