parabarro carros

A utilidade do parabarro nos automóveis

A utilidade do parabarro nos automóveis

O PARABARRO é uma peça essencial e está presente em todos os carros. Ele serve para evitar que a sujeita das vias seja jogada pelos pneus em outros carros ou até mesmo no motor e outros locais do próprio. A utilidade do parabarro nos automóveis

A idéia é que ele faça com que a água, sujeira, lama caia novamente sobre os pneus e volte ao chão. Em motos é mais importante ainda, pois sem ele toda a água seria jogada toda sobre as costas do motoqueiro.

Nas lojas de AUTO PEÇAS existem diversos modelos, pois cada um adequa somente naquele automóvel, ou seja, não sendo possível usar o parabarro de um Chrevorlet Corsa em um Fiat Pálio.

A diferença do parabarro do paralama é a seguinte: o parabarro fica escondido dentro da parte lateral do carro, que é chamada de paralama.

A utilidade do parabarro nos automóveis

A utilidade do parabarro nos automóveis

A utilidade do parabarro nos automóveis

parabarro

parabarro

parabarro carros

parabarro carros

O Brasil é um dos primeiros países do mundo a fazer um protótipo de um carro. No ano 1919, a companhia Ford estava montando o carro Ford “T” em São Paulo. No ano 1925, a companhia Chevrolet fez o carro “Cabeça de Cavalo”. Em 31 de março do ano de 1952, o presidente da Comissão de Desenvolvimento Industrial (CDI) instalou a subcomissão de jipes, tratores, caminhões e autómoveis. Em 15 de Novembro do ano 1957, saía às ruas os primeiros carros fábricado no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *