Os escritórios de arquitetura em São Paulo oferecem muitos projetos incríveis e diferenciados, vale a pena conhecer e cogitar a melhor opção para o quarto do seu bebê.
Como fazer um projeto seguro para o quarto do bebê?
Um projeto de arquitetura envolve muitas ideias até chegar no design ideal. Mas quando falamos de um projeto para crianças, o principal objetivo é que ele seja, acima de tudo, seguro.
Hoje em dia temos muitas técnicas de projetos de arquitetura residencial que podem ser usadas para o planejamento do quarto, desde móveis com pontas arredondadas até tampa protetora para tomadas.
Os berços são projetados para serem seguros desde o início, mas quando a criança vai crescendo, os pais optam por reaproveitar alguns móveis do quarto, como a cama. Existem berços que podem se tornar camas, apenas tirando as grades do lado.
A cama para uma criança deve ser projetada para a altura dela, com os berços isso já pode ser resolvido pois alguns têm regulagens manuseáveis.
Se o quarto da criança tiver janelas, a instalação de grades é o mais aconselhável. Todo cuidado é pouco quando se trata de bebês, à medida que eles vão crescendo, eles têm mais energia para gastar e mais coisas para explorar.
Então para os pais ficarem tranquilos, é bom que já tomem essas medidas protetivas antes mesmo do bebê nascer, fazendo com que o quarto seja seguro e confortável para a criança aproveitar por muitos anos até o início de sua adolescência.
O que não pode faltar no quarto do seu filho?
Se adora passear por São Paulo, experimente conhecer o escritório de arquitetura na Bela Vista, Avenida Paulista e já aproveita para turistar. Os arquitetos sempre focam principalmente no design mobiliário, definindo quais tipos de móveis planejados melhor se adequam ao projeto do quarto.
É interessante cogitar fazer apenas móveis planejados, além de se incluir nas tendências de arquitetura residencial moderna, é uma ótima opção para aproveitar o espaço que o ambiente oferece.
Os móveis que incentivam a imaginação também não podem faltar! Uma cama em formato de nave espacial, ou um quarto com um tema bem legal. Tudo isso é indispensável para a formação do seu bebê, isso estimula a imaginação e faz com que o seu bebê cresça muito mais inteligente.
Quais cores usar?
A comunicação visual na arquitetura é a responsável por trazer cor e vida ao ambiente. Em um quarto de criança isso é indispensável.
Um especialista nesse assunto seria a pessoa ideal para montar esse projeto, e você poderia terceirizar esse serviço para garantir um projeto de arquitetura completo, com direito a diversas opções de cores que você nem imaginava que existiam, e uma combinação perfeita delas.
Quando falamos de um quarto para crianças, muitas pessoas já pensam em cores chamativas e fortes, mas a tendência principal é fazer um quarto clean. Não precisa ser inteiro branco e sem cor, o termo “clean” pode ser usado para ambientes que possuem cores e tons mais leves e sofisticados.
É preciso levar em consideração que o quarto ainda servirá para o seu filho conforme ele for crescendo, e cá entre nós, nenhuma criança quando cresce gosta de um quarto que seja inteiramente colorido. Além de dificultar a utilização de outras cores, se torna um ambiente com uma poluição visual.
Então, aposte nos tons pastéis! Você pode usar várias cores juntas e todas elas combinam entre si, e por incrível que pareça, ainda deixam o ambiente mais leve e clean.
Muitas mamães estão optando por cores leves e escolhendo temas nada muito chamativos. Além de modernizar esse cômodo da sua casa, deixa ele muito mais harmônico e agradável visualmente.
Procure por um escritório de arquitetura!
Com todas essas dicas, agora o próximo passo é procurar um profissional que possa te oferecer o melhor serviço e esteja sempre atento às tendências atuais.
Na região do ABC, São Paulo, é onde está concentrado o maior número de escritórios de arquitetura, então te aconselho a pesquisar bastante pelo melhor escritório de arquitetura no ABC que pode oferecer a melhor arquitetura de interiores residencial e já solicite o seu orçamento online.