Produção de Conteúdo Humanizado
O grande fluxo de informações na internet e a onda de fake news, sem dúvidas abalaram a confiança dos internautas nos conteúdos online.
Resgatar a confiança dos leitores foi uma iniciativa que partiu dos grandes veículos de informação, no entanto, empresas que utilizam a produção de conteúdo como estratégia de comunicação de marketing já estão percebendo a necessidade de adotar outro tipo de postura para impactar seus consumidores.
A produção de conteúdo humanizado representa uma forma de planejamento de comunicação que as assessorias de imprensa estão adotando. Trata-se a respeito de produção de conteúdo empático, sincero e com grande capacidade de engajamento. Parcerias com influenciadores digitais em redes sociais representam um exemplo de estratégia do marketing humanizado para produção de conteúdos.
Chatbot
A inteligência artificial já é realidade e cada vez mais ela promete marcar presença nas redes sociais. O uso de chatbots representa uma solução automatizada para realizar o primeiro contato com clientes e resolver dúvidas simples, por isso os chatbots são utilizados em SAC 2.0
A grande vantagem é que estes robôs aprendem continuamente com a interação com usuários, por este motivo, com o decorrer do tempo ele estará mais assertivo na comunicação com os clientes. Caso seja desejo do consumidor, é possível pedir o atendimento humano a qualquer momento, fazendo com que uma solicitação sempre seja atendida.
E-commerce em Instagram
O Instagram já tem 1 bilhão de usuários ativos e a perspectiva é que esse número continue crescendo. A plataforma vem fazendo cada vez mais melhorias em suas funcionalidades de compras.
Em 2019, o Instagram já fez atualizações que permitiram marcação de produtos no feed, adesivo de compras no Stories e botões que direcionam o cliente para a compra e reserva de produtos.
IGTV
O IGTV é a plataforma de vídeos do Instagram que promete concorrer com o Youtube. A função pode ser usada dentro do próprio Instagram ou ainda em um aplicativo separado.
Há uma expectativa que o IGTV comece a monetizar os produtores de conteúdo em breve – o que deve acirrar ainda mais a disputa pelos vídeos. Em todo caso, a melhor decisão é já ir se familiarizando com esta nova opção.