Essa nova versão pode ser chamada de esportiva de verdade, pois tem à disposição um refinado conjunto mecânico com destaque para o motor 1.4 TFSI de 185 cv de potência.
Este propulsor apresenta um sistema inédito de sobrealimentação duplo e em sequência: um compressor Roots (acionado por correia) seguido de uma turbina acionada pelos gases do escapamento. O sistema, que já equipa alguns modelos Audi na Europa, é inédito entre todos os carros vendidos no Brasil. Com este propulsor é possível atingir a aceleração de 0 a 100km/h em apenas 6,9 segundos.
Além disso, o esportivo também é equipado com tração dianteira e câmbio S tronic de 7 velocidades e de dupla embreagem, a qual efetua as trocas de marchas em centésimos de segundo. O controle pode ser feito pela alavanca de câmbio ou por meio de shift paddles no volante.
Os itens de série são a coluna de direção ajustável, computador de bordo com marcador de temperatura, ar-condicionado, bancos esportivos com apoio de braço mais largo e ajuste dianteiro de altura.
Tanta tecnologia e potência não saem por menos de R$ 109.900, sendo este o preço inicial.