A estreia da 14ª edição do reality show Big Brother Brasil foi bem estranha e apressada. Bem mais curto do que o programado pela emissora e sem apresentação dos candidatos, o primeiro programa da edição pareceu mais um trailer do que o começo mesmo do reality.
“Começou a temporada da paixão”, anunciou Pedro Bial, sem demonstrar o entusiasmo que a frase sugere.
Os participantes entraram na casa por volta das 14h desta terça-feira (14). “Vinte candidatos à fama e à fortuna”, prometeu Bial. Às 16h, a produção providenciou espumante para animar a festa. Algumas horas depois, ao vivo, já estavam diante do apresentador, respondendo a perguntas sobre seus gostos pessoais.
Em ritmo acelerado, no terceiro bloco da estreia já ocorreu uma prova do líder e fomos informados por Bial que nesta quarta-feira (15) haverá a entrada de Valdirene, personagem de “Amor à Vida”, na casa e já será formado o primeiro paredão.
Frustrante para quem esperava uma estreia mais caprichada, o “BBB14” foi ao ar sob a sombra do sucesso de “Amores Roubados”.
Depois de seis episódios indo ao ar às 22h30, a série foi desalojada para as 23h por causa do reality. O problema é que a sua audiência estava alta, muito acima do esperado.
Na segunda-feira (13), “Amores Roubados” havia registrado recorde de 32 pontos no Ibope, em São Paulo. Um dia depois, no mesmo horário, o “BBB14” marcou 30. Assim, a estreia do BBB14 acabou sendo propositalmente corrida para atenuar o impacto negativo que teria para a exibição da série, na sequência.
Em resumo, perderam os fãs de BBB e os espectadores de “Amores Roubados”.
BBB14: estreia apressada frustra espectadores
VEJA IMAGENS DE BBB14: