Depois de 78 dias de programa e 17 paredões, chega ao final, na noite desta terça-feira (1), a 14ª edição do reality Big Brother Brasil.
Essa edição foi marcada por ter sido a edição com maior número de participantes confinados na primeira semana, 20 brothers.
Com o início chamado de “BBB Turbo”, o programa eliminou seis candidatos nas duas primeiras semanas.
De volta ao ritmo normal, o reality não vingou. Muito porque os participantes não souberam cativar o público, marca disto é o fato de esta ser uma das primeiras edições em que se chega a uma final sem um favorito ao prêmio. Por isso tudo, o BBB14 amargou recordes negativos de audiência, perdendo a disputa com o programa de Silvio Santos, no SBT, em quatro domingos.
Depois de prometer um twist chamado “Segunda Chance”, o diretor geral da atração, Boninho, decidiu deixar a novidade para 2015 e anunciou “a maior surpresa de todos os BBBs” e colocou mães e tias dos brothers na casa no Dia Internacional da Mulher.
Essa estratégia que tentava salvar o fiasco que foi essa edição foi criticada por muitos telespectadores já que rompia com a ideia original do programa que é o confinamento completo e absoluto de todo o “mundo externo”.
Essa edição teve outro destaque. É a primeira vez que três mulheres disputam o prêmio de 1,5 milhão.
Angela, Clara e Vanessa foram as sobreviventes. Angela é paulista, advogada e tem 26 anos. Foi uma das participantes que mais se envolveu em brigas e discussões, conquistando tanto inimigos quanto aliados no jogo.
As paulistanas Clara e Vanessa engataram um relacionamento homossexual logo nas primeiras semanas e sobreviveram juntas às provas, eliminações e paredões.
Hoje, o público deverá decidir entre elas quem se tornará a mais nova milionária do momento.
Feito por Marília Rocha
BBB14 – Reality Show termina hoje
VEJA IMAGENS DE BBB14: