Vitaminas para a pele, cabelo e unhas

Cuidados ao tomar vitaminas para pele, cabelos e unhas

A lista de nutracêuticos para estética é extensa, e a promessa tão simples e prática de melhorar a pele, as unhas e os cabelos com cápsulas atrai muitas pessoas. Esses suplementos combinam em sua fórmula uma série de nutrientes que o organismo precisa e que, com a correria do dia a dia, não conseguimos suprir com a alimentação. 

Os benefícios dessas soluções são inúmeros — auxiliar nos cuidados com os cabelos e a pele, de modo a estimular a produção de colágeno, prevenir sinais de envelhecimento precoce e danos causados pela luz solar, além de fortalecer as unhas. 

Mas, não pense que ele fará milagres. Seu uso deve estar combinado com outro fatores, como hábitos saudáveis de alimentação e uma rotina de cuidados específicos. 

Na verdade, é aqui que abordamos o conceito de tratamento de dentro para fora. Muitas vezes buscamos tratar problemas internos que acabam resolvendo uma adversidade externa. 

Como qualquer outro suplemento, são facilmente encontrados em farmácias, lojas de produtos naturais e ervanárias e possuem a mesma aparência. No entanto, apesar das promessas quase irresistíveis, é necessário cuidado na hora de ingerir esses suplementos. Entenda os principais cuidados a serem tomados. 

Procure um nutricionista ou um médico especializado

Muitas vitaminas podem apresentar ingredientes com contraindicações, de maneira que seu uso pode ser perigoso para pessoas que já apresentem outros problemas de saúde, como tireoide ou insuficiência renal. 

Por isso, é importante buscar aconselhamento de um nutricionista ou um médico especializado. Ele saberá o tipo de vitamina certa para incluir na rotina, conforme as especificidades de cada paciente, e ainda indicar suplementos seguros e confiáveis. 

Aposte em marcas confiáveis de suplementos

Com base na indicação do seu nutricionista, o ideal é buscar por marcas conhecidas, com boas avaliações e produtos confiáveis. Ainda que com o avanço da ciência, o mercado de vitaminas ainda gera desconfiança em muitas pessoas — então é importante entender os produtos que estão sendo vendidos e sua procedência. Dessa forma, evitando futuros danos à saúde. 

Nos dias de hoje, diversas marcas de cosméticos já investem na produção de suplementos vitamínicos para cabelos e unhas, tornando a busca muito mais fácil. 

O excesso de vitaminas para pele é prejudicial, então cuidado

O consumo desregulado dessas substâncias (que inevitavelmente estão entrando em contato com o organismo) podem provocar diversos problemas — um deles é o famoso efeito rebote. Ao invés de tratar, as vitaminas para a pele pode piorar seu estado. Por isso, seu uso deve seguir a orientação médica ou nutricional. 

Quando bem administrados, seguidos de uma alimentação balanceada e outros hábitos saudáveis, esses nutricosméticos podem trazer inúmeros benefícios para o corpo, aumentando a auto estima e contribuindo para a qualidade de vida. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook