dobraduras origami

Como fazer Origami: História

Como fazer Origami: História

O Origami é uma arte tradicional japonesa que representa elementos da natureza a partir de dobras em papel. Como fazer Origami: História

Não há data exata do surgimento da arte milenar, alguns historiadores acreditam que tenha surgido após a invenção do papel, quando o mesmo foi introduzido no Japão por volta dos séculos V e VI, sendo uma decorrência natural da invenção do papel. São flores, objetos, animais e quaisquer formas que podem ser alvo deste tipo de representação artística.

As figuras representadas no origami têm diferentes significados para os japoneses, como, por exemplo, tsuru (cegonha) simboliza a felicidade, boa sorte e saúde; o sapo significa amor e felicidade, entre outros. As primeiras dobraduras foram criadas quando o Estado e a religião eram um só, dessa forma representavam a natureza das cerimônias religiosas.

Atualmente, os origamis deixaram de ser algo meramente decorativo e são utilizados também para fins terapêuticos (como o combate ao estresse, por exemplo), e pedagógicos, pois exercita a motricidade e raciocínio, além de desenvolver a visualização espacial e a criatividade do praticante.

Verdade seja dita todos nós fazemos origami, ainda que não lhe chamemos assim, quando fazemos um chapéu de papel, ou um barco, isso é origami, dobragem de papel sem o auxilio de tesouras ou cola.

Como fazer Origami: História

origami

origami

dobraduras origami

dobraduras origami

tipos de origami

tipos de origami

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>