Timidez na relação sexual? Dicas de como perder a vergonha

Timidez na relação sexual? Dicas de como perder a vergonha

Ter timidez na relação sexual é algo comum, seja por insegurança com o corpo, falta de autoconhecimento, estimulação do corpo com produtos sex shop ou traumas do passado estão entre os principais causadores dessas incômodas sensações.


Ajuda psicológica


Para todas as ocasiões citadas acima, existem processos diferentes para que se possa perder a timidez relacionada aos atos sexuais, uso de vibradores, masturbação e entre outros.

Entretanto, de maneira generalizada, muitos desses problemas são resolvidos com o auxílio de terapia, acompanhamento psicológico e entre outras áreas médicas especializadas na educação sexual e psicológica.

Muitas vezes, as pessoas acreditam não precisar da ajuda de terapeutas, médicos e profissionais que cuidam da mente, mas cada vez mais pessoas buscam por esses profissionais.

Autoconhecimento e estimulação corporal


Algumas pessoas foram criadas em um ambiente onde sentir prazer é algo errado ou vergonhoso, mas é importante entender que são ações necessárias para promover a própria saúde.

Seja por uma relação carnal, ou com pênis de borracha – é importante praticar com frequência para estimular as sensações, o corpo e aos poucos normalizar que praticar relação sexual é algo totalmente normal.

Traumas do passado


Quando falamos de vergonha ou bloqueio por conta de traumas do passado, a história muda um pouco de cenário. É preciso, sem exceção, iniciar uma terapia para poder conversar com profissionais que te ajudem a conviver com essas lembranças.

Além disso, ter esses traumas pode significar que você tenha vergonha de praticar, mas não significa que não tenha vontade. Nesses casos, o ideal é não forçar a barra e incluir estimulador clitoriano, vibradores femininos e outros brinquedos eróticos para te satisfazer!


Vergonha do corpo


O bom mesmo é entender que ter vergonha é algo normal, desde que não te impeça de praticar suas relações sexuais, afinal, estamos falando de uma prática saudável que faz bem para o corpo e a mente.

Além disso, quando a vergonha está relacionada sobre a nudez e sua percepção com o corpo, seja ele magro ou gordo, está na hora de desconstruir os padrões da sua cabeça! Se olhe no espelho e pratique a aceitação! Veja o quão desejada e amada pode ser por você e outras pessoas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook