O doce bem casado ganhou variações para os diversos tipos de cerimônias. Com a intenção de celebrar e abençoar a ocasião, assim como o que ocorre com o bem casado casamento, ele passou a ser servido nas maternidades e batizados. Veja como servir os bem-nascidos com medalhas religiosas!
Como escolher o bem-nascido
Levando em consideração os significados agregados a esse doce, a loja de bem casados passou a investir na nova versão que mantém o sabor do bem casado tradicional com características mais sutis que remetem à pureza da criança que acaba de chegar ao mundo.
Em virtude disso, ele é utilizado como uma forma de presentear a todos que se preocupam e desejam o bem da família, tanto para o momento de boas vindas tal qual para a cerimônia religiosa.
O batismo é conhecido como o sacramento de que a criança se tornou um Filho de Deus, Discípulo de Cristo, Templo do Espírito Santo e Membro da Igreja, além de ter a função de servir como porta de entrada para a vida cristã dentro da Igreja Católica, uma vez que nenhum outro tipo de sacramento ocorre sem o batismo.
O bem casado de luxo nesse caso é confeccionado com embalagens delicadas que remetem a ocasião com medalhas religiosas de santos. Você ainda pode utilizar o verso da medalha para colocar o nome da criança e a data do batizado.
O embrulho pode ser um aspecto mais “fino” com flores em tons pastéis, ou até mesmo com cetim e pérolas. Se preferir, você pode fugir do óbvio e optar por usar caixinhas e saquinhos de tecidos.
Entretanto, se você decidir optar por uma embalagem mais simples pode apostar em elementos mais rústicos, como por exemplo as palhas.
Um item importante é a escolha do Santo que terá a sua imagem na medalha, isso porque cada um tem um significado diferente. O ideal é que os pais escolham o que mais combina com os votos que eles querem fazer tanto para esse batismo, como também em uma forma de abençoar quem o recebe.
Como definir a quantidade
A definição da quantidade de bem casados não costuma ser uma tarefa fácil! Portanto, antes de qualquer coisa o ideal é que você tenha em mente o dinheiro disponível para comprar bem casado, dessa maneira você consegue trabalhar dentro de um orçamento sem extrapolá-lo.
Para facilitar um pouco, você pode utilizar o mesmo cálculo utilizado para as cerimônias de casamento.
Estima-se que é importante ter de dois a três por pessoa, para que possam consumir antes de levá-los para casa. Caso você queira oferecê-los como lembrança, um por pessoa é o suficiente.