Ao promover tais iniciativas você estará agregando credibilidade para o nome da empresa, isso porque, ao perguntarem a respeito da empresa ela será conceder boas condições de trabalhos para os funcionários.
É possível que a queda na produtividade da equipe não esteja necessariamente ligada à um período de crise, mas sim ao ambiente de trabalho. Esses estímulos são capazes de deixar o espaço mais leve e saudável por reduzir o estresse, possibilitando assim uma maior interação entre os funcionários e setores.
Colocando na prática
Além dos “básicos” como por exemplo o cartão transporte, cartão alimentação e cartão refeição é importante investir em novas maneiras de incentivar os funcionários. Uma excelente maneira de fazer isso é por meio da competição sadia para premiar os funcionários que mais se empenharam durante um período, ou ação.
Nesse caso, o vale presente é uma excelente bonificação. O cartão presente é uma alternativa prática tendo em vista que não será necessário gastar tempo disponível em busca de um presente, além de correr o risco de não ser do agrado da pessoa que está recebendo.
A importância de reter talentos
Considerando a qualidade dos benefícios oferecidos dentro da empresa, como é o caso do vale presente, é necessário que a gestão leve em consideração de que esses fatores são importantes não apenas para aumentar a produtividade dos funcionários, como também para reter talentos na sua empresa.
Além de oferecer um salário que se equipare com o esperado para a vaga, é importante investir em benefícios para incrementar ainda mais a proposta. O básico é o vale transporte e/ou vale combustível.
Antes de optar por qual será o benefício ofertado para o transporte do funcionário é importante que você pesquise mais sobre qual a melhor alternativa para o orçamento da sua empresa, como também para a mobilidade do funcionário, entre as opções de vale transporte e vale combustível.
A sua empresa também pode conceder bom valor em vale alimentação – benefício concedido para a compra de alimentos em supermercados para o preparo da refeição do empregado.
Além do vale refeição, que é um valor destinado para a compra de refeições prontas em estabelecimentos como restaurantes, fast-foods, padarias, e afins.
É normal que haja uma dúvida na hora de escolher qual é a opção mais vantajosa para o funcionário, e também para a empresa. Principalmente levando em consideração que ambos são extremamente semelhantes. Uma excelente alternativa é fazer um cálculo para saber se é melhor investir em cartão de vale alimentação ou de vale refeição.
Uma boa proposta é capaz de reter talentos, como também de melhorar a produtividade da sua equipe. Uma vez que todas as necessidades dos funcionários serão supridas da maneira necessária.