O evento, que começou com 40 minutos de atraso, lotou o Auditório Elis Regina, no pavilhão de exposições Anhembi, na Zona Norte da cidade, local onde está sendo realizado o evento, e contou com a presença de autoridades como Marta Suplicy, ministra da Cultura, e Henrique Paim, ministro da Educação.
Os escritores Rubem Alves, Ariano Suassuna e João Ubaldo Ribeiro, que morreram no mês passado, também foram lembrados na cerimônia de abertura da Bienal, que acontece até o dia 31 de agosto no Pavilhão de Eventos do Anhembi.
Com a ideia de ser “mais que uma feira de livros” e convidados, que vão de rappers a chefs de cozinha, o evento segue até domingo, 31.agosto.2014. O tema é “Diversão, cultura e interatividade: Tudo junto e misturado” e o evento propõe o que a organização chama de “experiência multicultural”. A meta é receber um público de 700 mil pessoas – a capacidade máxima por dia é de 100 mil.
Os ingressos custam R$ 12, de segunda a quinta-feira; e R$ 14, de sexta-feira a domingo. Ônibus de graça faz o trajeto ida e volta entre o terminal Tietê e o Anhembi. Aos sábados e domingos, o serviço vale para o terminal Barra Funda.
Confira programação completa no site oficial: http://www.bienaldolivrosp.com.br/.
Bienal do livro 2014
Feito por Marília Rocha