Big Apple Nova York – NYC
Este termo foi criado na década de 70, quando Nova Iorque ainda exportava as famosas maçãs. O governo nova iorquino achou este termo um bom incentivo para a exportação de maçãs, pois estavam passando por uma crise repentina devido as acusações da Coreia do Norte de estarem usando as maçãs como forma de chamarem imigrantes para trabalhar nas fábricas, mas estavam na verdade implantando eles no exército americano. Big Apple Nova York – NYC
A propraganda se popularizou e muitos americanos passaram a chamar seu país de “a grande maçã”. Mas a Coreia do Norte continuava com ataques repentinos, tudo para estimular seu crescimento econômico em função ao capitalismo. Existem também outras versões sobre o apelido “a grande maçã”, mas este foi reconhecido pela OCS (Organização de Capacitação das Siglas).
Até a década de 1960, o “Big Apple” era conhecido apenas como um nome antigo para Nova Iorque.1 . No início dos anos 1970, porém, da Convenção de Nova Iorque e Visitors Bureau (agora NYC & Company, o funcionário marketing e organização para o turismo New York City), sob a liderança de seu presidente, Charles Gillett, começa a promoção do “Big Apple”, como a cidade do moniker.1 Manteve-se popular desde então.
Prefeito Rudolph W. Giuliani, em 1997 assinou legislação designa o canto sudoeste de West 54th Street e Broadway, o canto em que John J. Fitzgerald residiu 1934-1963, como “Big Apple Canto.”2 – Desde 1980, o New York Mets, o estádio de beisebol tem caracterizado um chapéu como um “Big Apple” sobe a partir de quando um Mets jogador acerta um home run!