Que Pernambuco é a terra do frevo, todo mundo sabe. O ritmo típico é o destaque cultural do Carnaval de Olinda, que é repleto de alegria e diversidade.
Mas a folia olindense é muito mais do que o frevo: nas suas ruas históricas se dança maracatu, coco, samba, afoxés, ou seja, muita festa que não deixa nenhum folião parado.
Todo ano o Sítio Histórico de Olinda se prepara para a folia. A cidade é decorada para homenagear algumas personalidades que ajudaram a manter a cultura e tradição do Carnaval e fica mais colorida com enfeites, bandeirolas e sobrinhas de frevo que se misturam com as fantasias dos milhares de foliões.
A multidão não tem hora para chegar, e por volta das 9hs, a cidade já está tomada pelos foliões. Os blocos carnavalescos também disponibilizam serviços como open bar e open food, com direito a camisa e concentração em algum ponto das ladeiras. A animação se arrasta até o anoitecer, sem hora pra acabar.
Além de toda animação dos blocos carnavalescos, o público também pode ter acesso aos camarotes do Carnaval de Olinda 2016. Como por exemplo, os camarotes Carvalheira na Ladeira, que terá este ano a banda carioca O Rappa, o DJ Alok, o baiano Saulo, entre muitos outros, e o camarote Mansão do Bonfim, com acesso a open bar de Skol e a presença de Lucas Lucco. Saiba mais sobre os camarotes de Olinda.