História da Escola de Samba
No dia 14 de outubro de 1975 nascia o bloco Mocidade Unida de Boa Vista. Logo se tornou uma escola de samba. Alguns anos depois por sugestão de alguns membros da escola, ela passou a se chamar Independentes de Boa Vista. Mas não foi tão simples essa mudança, pois a escola tinha vários integrantes que moram no Bairro Alto Boa Vista, mas a quadra da escola fica no Bairro Itaquari (são bairros bem próximos, os limites de um se esbarram no outro).
Em 1984 a Boa Vista desfilou pela primeira vez no grupo especial de Vitória com o enredo “O Festejar da Natureza”. no ano seguinte veio com o enredo “O carnaval é Um Jogo de Bicho” com o qual foi rebaixada para o grupo de acesso, tendo conseguido retornar para a elite do samba capixaba somente em 1991, com o enredo “Brasil, o incrível país das Ilusões”. em 1993 surge um “vazio” no samba capixaba: ficamos 5 anos sem desfile das escolas.
Em 1998 a Boa Vista juntamente com outras 5 co-irmãs voltam a fazer os desfiles, porém o mesmo passa a ser na Avenida Jerônimo Monteiro (uma das principais avenidas de Vitória). Durante 1998 à 2001 as escolas apenas desfilavam, não havia disputa pelo título. no ano de 2002 o desfile volta a ser realizado no Sambão do Povo. Em 2003 a escola traz o enredo “ 360º – Vitória, Goulart, on uma viagem em torno de ti”, enredo este que é considerado uns dos mais belos e bem elaborados do samba capixaba até os dias atuais.