O Carnaval de Olinda é realizado no Centro Histórico de Olinda, também conhecida como Cidade Alta.
É reconhecido mundialmente graças aos desfiles dos Bonecos de Olinda, bonecos de mais de dois metros, coloridos e muito criativos que saem às ruas junto com os foliões. Vários desses bonecos imitam celebridades e personalidades conhecidas no Brasil e no mundo.
Um dos bonecos mais conhecidos é “O Homem da Meia-Noite”, que está nas ruas, desde 1932, e é responsável por dar início, oficialmente, às zero hora do sábado de Zé Pereira, ao carnaval olindense.
Além disso, há também os agitados e tradicionais blocos que percorrem as ruas da cidade, embalados pelo ritmo do frevo. São exemplos destes a Pitombeira dos Quatro Cantos, fundada em 1947, quando um grupo de rapazes desfilou pelas ruas da Cidade Alta cantando e empunhando galhos de pitombeira; e o “Elefante de Olinda”, fundado em 1952 por um grupo de rapazes da Cidade Alta, que durante o Carnaval saíram pelas ruas com um elefante de porcelana cantando uma música improvisada em homenagem ao animal.
A grande concentração destes blocos dá na frente da Prefeitura Municipal, onde pode-se encontrar o maior número de foliões por metro quadrado.
Reúne mais de um milhão de pessoas, durante o evento, com participação de mais de 500 grupos carnavalescos.
Para conferir a programação completa, acesse: http://carnaval.olinda.pe.gov.br/
Carnaval de Olinda – confira a programação da folia 2014
VEJA IMAGENS DE CARNAVAL DE OLINDA: