Qual a melhor opção de carpete?
Os modelos de poliéster possui um toque macio, além de inibir o mofo e conter propriedades anti alérgicas que são importantes para quem tem doenças respiratórias.
Se você procura uma opção ecologicamente correta, o carpete de poliéster é o ideal, afinal eles são fabricados a partir de garrafas PET recicladas.
Os carpetes de lã combinam com uma decoração mais luxuosa. Eles possuem uma durabilidade superior aos demais, além de resistirem bem a marca de móveis que são colocados em cima.
Uma outra vantagem é que eles absorvem bem a umidade, entretanto, o seu uso não é recomendado para ambientes em que as refeições são realizadas visto que suas fibras são mais sensíveis aos produtos químicos.
Já o carpete de nylon oferece maior resistência ao desgaste e ao mofo. Esse modelo possui uma lavagem de carpete mais prática uma vez que é menos suscetível à sujeiras. Por essa razão ele é recomendado para locais que tem uma grande movimentação de pessoas.
Qual a melhor maneira de higienizar o carpete?
Muitas pessoas têm dúvidas sobre como limpar carpete sujo, entretanto, esse processo é mais simples do que se imagina. Se você quiser fazer por conta própria, basta passar o aspirador. Caso faça esse processo regularmente, a limpeza profunda será mais simples.
O recomendado é que esse processo seja feito no mínimo duas vezes por semana, entretanto, a frequência pode aumentar se você tiver animais de estimação.
É importante que você tenha o cuidado de limpar carpete imediatamente após o derramamento de líquido, pois eles podem danificá-lo causando manchas. Utilize pano limpo ou papel toalha para a absorção, no caso de substâncias coloridas o recomendado é que se utilize água gaseificada e fermento químico.
Ainda que você tome todas as precauções possíveis a higienização de carpetes realizada por uma limpeza profissional de carpetes é imprescindível, visto que eles são os mais capacitados para a limpeza de carpete, seja de lavagem de carpete residencial bem como a lavagem de carpete comercial.