Carros mais econômicos

Carros mais econômicos

Carros mais econômicos

Durante a pré-apresentação do novo Ka, a Ford prometeu um consumo ‘entre os melhores’ do mercado e marca não mentiu.

Recentemente, a empresa divulgou os dados obtidos pelo Inmetro, no programa de etiquetagem veicular. E o Ka conseguiu médias muito boas graças ao novo motor 1.0 de 3 cilindros que começou a ser fabricado na Bahia.

O novo compacto, cuja estreia foi anunciada para depois da Copa, conseguiu rodar 8,9 km na cidade, 10,4 na estrada utilizando apenas etanol. Com gasolina, o modelo foi mais longe: 13 km na cidade e 15,1 km na estrada.

Essa média excelente, no entanto, não foi suficiente para superar o Clio, da Renault. O velho compacto, que está no mercado desde 1999, ainda sobra nesse sentido – na estrada chegou a rodar 15,7 km com apenas um litro de gasolina. E esse fato tem uma explicação óbvia: o Clio só supera o Ka em sua configuração econômica, sem ar condicionado – um item essencial para conforto e segurança atualmente – nem direção hidráulica.

Já o Ka, além do ar condicionado conta com direção elétrica e progressiva, e pode ostentar orgulhoso o título de compacto equipado com ar condicionado mais econômico do País. Outro destaque para o compacto da Ford é que ele também conseguiu bater em consumo seu rival direto, o up!, da Volkswagen, que, como ele, também utiliza um avançado motor de 3 cilindros.

Feito por Marília Rocha

Carros mais econômicos

VEJA IMAGENS:

Carros mais econômicos

Carros mais econômicos

novo ford ka

novo ford ka

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *