– Eu quero lutar contra Vitor Belfort. Ele é o cara que mais vem aparecendo entre os principais nomes da categoria, e é outra lenda que eu teria diante de mim. Eu cresci vendo e admirando esse tipo de cara no esporte. É claro que ele tem que resolver as questões relativas ao exame antidoping, mas espero que, de alguma forma, ele consiga a licença. Não sei em que pé as coisas estão, mas ele é o cara que eu quero enfrentar. Mas não falo com Dana White desde o UFC 175, então não tenho muitas informações… Eu só gostaria que Vitor fosse muito testado durante todo o seu período de treinos, mas não vou exigir isso do UFC, porque sei que os testes acontecerão de qualquer forma.
Caso a luta contra Belfort não aconteça, Weidman já tem em mente alguns nomes que poderiam vir a desafiá-lo em breve.
– Gegard Mousasi e Ronaldo Jacaré lutarão em breve, e o vencedor desse duelo pode vir a ser o próximo desafiante. Luke Rockhold, que perdeu para Vitor Belfort, mas depois venceu muito bem Tim Boetsch e Costas Philippou, e caso consiga mais uma vitória contra um dos top 5, pode vir a ser um bom desafiante. Mas não há muitos atletas para ele enfrentar por agora… Enfim, o UFC deve estar trabalhando com todas as hipóteses.
Weidman também falou sobre seus objetivos futuros, e um deles, após limpar a divisão dos médios, e fazer algumas superlutas, e uma em especial: contra Jon Jones.
– Essa luta depende de muitos fatores. Hoje, eu e ele estamos no topo das nossas categorias. MAs ele é um cara que eu gostaria de enfrentar. Mas quem sabe quando isso pode acontecer? Jones ficará no topo por algum tempo, e eu acho que eu também. Portanto, seu eu tiver que responder agora, digo que essa é a luta que eu gostaria de fazer. Quero enfrentar os melhores do mundo, caras que as pessoas achem que eu não tenhol nenhuma chance de vencer. Jon Jones seria um teste incrível para mim.
Perguntado sobre uma possível superluta contra Johny Hendricks, Weidman mudou totalmente o discurso.
– Eu não acho que essa luta iria me agradar. Não que ele não seja bom ou algo assim, mas não faz sentido algum falar dela. Johny sequer defendeu o seu cinturão, e eu ainda tenho bastante gente para enfrentar na minha divisão. Além disso, eu jamais desafiaria um cara que é menor que eu. Sou muito maior que ele. Sei que ele tem um peso normal alto, mas acho que teria uma grande vantagem em uma luta contra ele, e por isso eu jamais o desafiaria. Jon Jones é diferente. É maior e mais alto que eu. É outra história. Seria um teste muito maior que Johny Hendricks.
Gosta ou pratica UFC, confira as melhores roupas de esportes marciais no Legion Fight. Para ver Camiseta Venum Lyoto Machida Team, acesse o site da Legion Fight, o melhor site de roupas e acessórios de lutas marciais do Brasil.