Claudia Leitte: Fotos e Biografia
O começo de tudo
Um grande desafio. Levar adiante o já consagrado axé music, sinônimo de alegria e do carnaval da Bahia por todo o Brasil, misturado com o pop e inserido numa linguagem nova para fazer acontecer uma nova banda. Em novembro de 2001, Claudia Leitte e Babado Novo começam a tocar em cidades do Nordeste. Primeiro em casas noturnas para em pouco tempo conquistar os primeiros palcos no circuito dos carnavais fora de época. Assim nasce um dos maiores sucessos da música baiana na atualidade e que conquista rapidamente o Brasil inteiro.
“Ralamos muito no começo. Eram dois, até três shows num dia. As cidades podiam até ser perto, mas as estradas… Era buraqueira, poeira, microfone dando choque, palco que sacudia e dava um medo danado, mas vencemos. Isso é o que importa. Tínhamos Deus do nosso lado e ele nunca nos abandonou” – diz Claudia.
Em menos de um ano, o Babado Novo se transforma em fenômeno de público em todo o país e ganha Disco de Ouro com o CD Babado Novo. Carismática e irreverente, Claudia Leitte vira referência, revelação na música baiana e os músicos da banda, sinônimo de alto astral.
Com arranjos bem elaborados, o Babado Novo mostra que é possível unir o suingue baiano ao pop, fazer uma pegada diferente com uma linguagem mais jovial. O primeiro grande sucesso da banda nas rádios, a releitura de “Amor Perfeito”, música imortalizada na voz de Roberto Carlos, torna-se um hit na voz de Claudia Leitte. A partir daí, a banda emplaca diversos hits como “Cai Fora”, “Eu Fico”, “Safado,Cachorro, Sem-Vergonha”, “Doce Desejo” e “Canudinho”, músicas que consagram o Babado Novo e a tornam conhecida de norte a sul do país.
Claudia Leitte: Fotos e Biografia
Fonte: Site Oficial