Mas nem sempre temos tempo de fatiá-los para levar para o café da tarde no trabalho ou na escola. Então deixa-los cortados é mais prático, mas o congelamento por muito tempo sem os devidos cuidados pode acabar fazendo com que eles percam as vitaminas e minerais.
As frutas podem ser congeladas ao natural: lave-as bem, descasque, retire os caroços e, em seguida, embale em sacos plásticos. Para conservar por mais tempo, o ideal é congelar em embalagens a vácuo. Dessa forma, o tempo de conservação pode variar, em média, entre quatro e seis meses.
Também há a opção de congelar em polpa ou purê. Lave bem a fruta e descasque. Em seguida, retire as sementes e bata no liquidificador. Quando for uma fruta que escurece, adicione uma colher de sopa de suco de limão no liquidificador. Mantê-la assim facilita na hora de fazer um suco, por exemplo.
Vale ressaltar que as frutas poderão ser usadas ainda congeladas no preparo de doces ou ainda de sucos. Quando precisar descongelar, deixe fora da geladeira para que elas descongelem ainda embaladas.
Como congelar frutas