Além da otimização do tempo e segurança, a agilidade do guincho permite uma economia dos gastos (porque diminui o tempo da obra) e melhora as condições de trabalho da equipe de operários.
Mas, você saberia como escolher um modelo de guincho?
O que considerar?
Antes de realizar o aluguel de guincho, procure por um especialista no assunto. Dessa forma você terá o amparo necessário para saber se opta por um guincho elétrico, um guincho de coluna, um guincho de alavanca ou um guincho manual.
Esse profissional também irá te auxiliar com uma análise que avalia questões importantes para escolher um veículo, como por exemplo o material da carga que será transportada, o orçamento máximo para ser usado, além de se atentar as normas de segurança (NR18).
De acordo com essa análise, você saberá exatamente qual guincho será mais adequado para sua obra.
Por que não comprar guinchos?
Apesar de todas as vantagens oferecidas pelo guincho, o aluguel compensa muito mais do que a compra. Quem opta pelo investimento de aquisição deve estar ciente de que terá ainda mais gastos com manutenção, reparos e deverá ter um lugar para guardar o guincho enquanto não estiver sendo utilizado.
Geralmente são grandes construtoras que optam por comprá-los, mas para qualquer outro caso a melhor opção em questão de benefícios é alugar guinchos!