O nascimento de um filho normalmente resulta em uma mudança brusca na rotina, de modo que uma adaptação é necessária — e, muitas vezes, a adaptação pode significar uma mudança de residência.
Na hora de escolher o novo apartamento à venda em São Paulo, diversos fatores devem ser estudados com cautela antes da tomada de decisão. Afinal, o novo apartamento em Pinheiros deve ser adequado para quem vive com crianças em condomínios.
Para não errar, acompanhe algumas dicas importantes que te ajudarão na escolha.
Priorize condomínios com áreas de lazer para as crianças
Piscina, playground e quadras esportivas — áreas perfeitas para que as crianças descarreguem toda a energia em brinquedos e esportes educativos.
Investir em condomínios que oferecem áreas de lazer não é somente benéfico para os pequenos, mas traz qualidade de vida para as famílias. Afinal, são espaços de interação e diversão para todos.
Antigamente, era comum ver crianças brincando de bola na rua, empinando pipa e se divertindo com os amigos. Infelizmente, o aumento da violência no país tornou essas atividades muito perigosas. À vista disso, espaços infantis dentro do apartamento na Zona Oeste são fundamentais para garantir a segurança dos mais jovens e incentivar dinâmicas ao ar livre.
Atente-se a segurança do condomínio
A segurança é um dos itens mais importantes a considerar na hora de adquirir um imóvel. É o que vai definir a qualidade de vida e tranquilidade para você e sua família.
Desse modo, avaliar a segurança do condomínio é um dos primeiros passos antes de fechar negócio. Para isso, busque se informar sobre a empresa que presta o serviço de segurança e conheça o sistema utilizado por eles. A equipe de funcionários é especializada em situações de emergência? Há alarmes e sinalizações pelo local?
Além disso, pesquise a reputação da empresa e as avaliações feitas por outros moradores. Uma dica interessante é perguntar para os próprios moradores do apartamento em Perdizes sobre a segurança do condomínio e do bairro. Se já ocorreram assaltos naquela região, e se o condomínio foi comprometido.
Por fim, repare na segurança que o próprio imóvel oferece. Para quem vive com crianças, algumas precauções extras precisam ser tomadas — há tomadas danificadas que podem oferecer perigo? As escadas oferecem corrimão ou outro apoio?
O ideal é coletar o máximo de informações possíveis para, por fim, analisar se vale a pena o investimento.
Avalie a localização
Diversos problemas rotineiros podem ser facilmente resolvidos se o apartamento em São Paulo estiver em uma localização favorável às principais atividades da família. Isso pode incluir hospitais, padarias, academias e escolas — esse último é essencial para quem possui filhos.
Outros estabelecimentos podem facilitar a rotina familiar, como mercados e farmácias. Escolher a localização mais favorável vai permitir um cotidiano mais leve, influenciando diretamente na qualidade de vida da família.