E, fazer a escolha de um advogado que realmente leva seu trabalho e qualquer situação a sério faz toda a diferença, pois sendo um caso super complicado ou algo mais banal, ele será profissional e tratará da sua situação da melhor forma. A seguir, daremos algumas dicas de como escolher um bom advogado.
Confira o registro profissional
Um advogado só pode fazer atuação em tal área profissional, somente se estiver registrado profissionalmente pela OAB. Caso não tenha esse registro, o advogado estará exercendo sua profissão de forma incorreta, e você contratando um advogado que não tem registro na OAB, poderá ter vários problemas na hora de solucionar algum caso que gostaria de se livrar.
Esse registro é importante em qualquer área de atuação de um advogado, seja direito tributário, civil , penal, entre outros.
Verifique a qualificação do profissional
Um ponto que deve ser muito analisado é o histórico de antigos serviços do advogado escolhido. Veja sua formação, pesquise trabalhos de sucesso do profissional e suas áreas de atuação, pois tudo isso influencia na qualidade de um advogado.
Uma boa dica de encontrar facilmente o histórico profissional do advogado, é ver perfis em redes sociais, em específicas redes sociais voltadas para empregos e estudos, para garantir que você escolha um profissional qualificado e seguro para atender aos seus pedidos.
Obtenha referências de antigos clientes
Para saber como o profissional escolhido atua, nada melhor do que conversar e ir atrás de informações de antigos clientes para saber como o advogado trabalha, se ele realmente faz um bom serviço e se ele compensa em relação a tantos outros profissionais que sejam uma opção de contratação.
Também procure a partir das redes sociais esses antigos clientes, comente por cima sobre seu caso para tirar a dúvida de se esse profissional conseguirá solucionar o problema que você carrega, ou se é melhor optar por algum outro advogado.
Valorize um bom atendimento
Um comportamento de um profissional diz muito sobre seu trabalho e em como trata suas relações com os clientes. Geralmente, um bom advogado é bem-educado e proativo com seus clientes, tenta reforçar o tempo todo seu relacionamento com cada pessoa que opta pelos seus serviços, para garantir mais segurança e confiança na visão das pessoas com ele como profissional.
Ter sucesso em seu caso, primeiramente parte de escolher um bom advogado, e seu comportamento em relação aos seus clientes sempre dirá muito sobre ele. Preste atenção para sempre escolher um bom profissional, que te auxilie da melhor forma a solucionar corretamente seus problemas judiciais.