Fatores como conexão, brilho da tela e, claro, o uso contínuo, fazem a carga ir embora mais rápido, mas podem ser otimizadas e fazer o smart funcionar de um jeito melhor. Confira algumas medidas para poupar bateria: Como fazer a bateria do celular durar
Desativar as conexões:
Estar conectado à internet não gasta apenas o pacote de dados 3G ou 4G, demanda também um esforço maior da bateria. A culpa é dos aplicativos que mantêm a atividade em background, como o Facebook, o e-mail e o WhatsApp. Por isso, quando não estiver usando diretamente a rede, desabilite a conexão wi-fi e o pacote de dados (3G).
Diminuir luminosidade da tela:
A tela é uma das maiores vilã das baterias. Quanto maior ela é, mais ela gasta, pois precisa de mais energia para funcionar. Uma boa alternativa é controlar o brilho da tela, diminuindo a luminosidade. Outra dica é deixar o aparelho bloqueado, gastando menos carga. Alguns celulares possuem uma tecnologia que adequa o brilho da tela de acordo com a luminosidade do ambiente.
Desbloquear a tela menos vezes
Toda vez que você desbloqueia a tela do smartphone, a bateria é utilizada para ascender a luz e gerar as conexões necessárias. Quem nunca desbloqueou a tela pra ver se tinha alguma notificação do WhatsApp? Toda vez que você faz isso é um pouco da carga de bateria que se vai, muitas vezes, desnecessariamente. Uma pesquisa feita pela agência britânica Tecmark, em 2014, identificou que os usuários checam o celular, em média 2.000 vezes por semana. Quase 300 vezes por dia.
Como fazer a bateria do celular durar
Feito por Marília Rocha