Mesmo as mulheres que sempre tiveram a pele oleosa podem apresentar este problema e passar a precisar de hidratantes para repor a gordura da pele.
Segundo a coordenadora do departamento de Laser da Sociedade de Dermatologia do Rio de Janeiro, Claudia Sá, o tratamento varia de acordo com cada pele: “Hoje em dia dispomos de vários tipos de hidratantes que são indicados de acordo com o caso, pele seca, oleosa, desidratada, pruriginosa, etc ou a combinação destes elementos de acordo com a área corporal”. A especialista também explica que existem hidratantes com fórmulas personalizadas para cada grau de ressecamento, seja por deficiência de umidificação, de gordura ou de ambos.
Para resolver o ressecamento da pele após a menopausa, a médica explica que é preciso primeiramente procurar um ginecologista para avaliar qual é o tratamento indicado e qual a intensidade dos sintomas gerais do período pós menopausa. “O dermatologista pode contribuir trabalhando numa equipe multidisciplinar com nutricionista, endocrinologista e ginecologista para ajudar a atenuar os efeitos tanto do ressecamento como da vida com hábitos pouco saudáveis”, recomenda.
Como lidar com a pele ressecada após menopausa
Feito por Marília Rocha