Existem diversos modelos e tamanhos de rebites disponíveis no mercado, desse modo, a melhor forma de escolher a peça que irá suprir suas necessidades durante a realização do projeto é conhecendo a especificidade de cada uma delas.
Diante disso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre como escolher os rebites corretos para iniciar suas atividades. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!
O que são rebites?
Como citado anteriormente, os rebites são peças essenciais para realizar atividades de fixação industrial, são também definidos como fixadores mecânicos semi-permanentes.
O uso dessas peças é muito comum, especialmente em mecânicas, local que tem a maior tendência em realizar atividades de união de peças como chapas, perfis e barras.
Além dos diversos modelos e tamanhos do rebite rosca interna e os outros modelos, eles podem ser fabricados em diversos materiais, como em aço, alumínio, latão ou cobre.
Tipos de rebites
Para te orientar na escolha do melhor tipo de rebite para rebitadeira de acordo com suas necessidades, separamos os principais tipos de rebites disponíveis em lojas de fixação industrial:
- Rebite sólido: também conhecido como rebite de bater, utilizado para unir materiais que não podem ser soldados, é indicado para fazer a junção de duas ou mais peças metálicas;
- Rebite de repuxo: um dos mais utilizados atualmente, considerando que ele pode ser aplicado em diversos tipos de serviços;
- Rebite semi-tubular: não exige muita força para ser aplicado, pois possuem uma haste oca, indicado para junção de placas metálicas.
Como selecionar o tamanho do rebite correto?
Ter a informação correta a respeito do tamanho do rebite correto antes de utilizá-lo na rebitadeira, é indispensável, considerando que, nem sempre é possível ver o outro lado do material antes de fazer a aplicação.
O comprimento do material irá influenciar diretamente na eficiência que os rebites terão em unir e prender os materiais desejados. Portanto, indicamos que todo o serviço seja realizado e orientado por profissionais.
A principal regra para descobrir o tamanho correto do rebite, é usar o mesmo tamanho e tipo de cabeça usados na estrutura adjacente do material, para que assim seja possível ter uma boa resistência conjunta.