O sucesso de uma festa depende da forma de como os convidados são tratados. De nada adianta contar com a melhor estrutura se eles não se sentirem bem servidos. Para isso é necessário pensar em um cardápio que irá agradá-los e que também combina com a identidade do evento. Por essa razão veja como montar uma mesa de doces.
Quais doces servir?
Antes de considerar a quantidade, além da forma como eles estarão posicionados na superfície, e a decoração, é necessário ter em mente quais são as suas opções.
Dentre as guloseimas disponíveis, uma que é unânime em todas as festividades são os diferentes tipos de doce bem casado que vão além do bem casado casamento – especialmente por conta das variações de significado que tem recebido, como é o caso do vivido, nascido e sucedido.
O bem casado tradicional é um sucesso, entretanto você não precisa restringir apenas à massa de pão de ló com doce de leite e recheio de baba de moça. Hoje a loja de bem casado têm uma produção baseada na diversidade, não apenas para atender à todos os paladares, como também para conseguir atender quem tem restrições alimentares ao glúten e intolerância à lactose, por exemplo.
Além do sabor, você pode investir nas embalagens, porque dessa forma é possível utilizar do embrulho para mostrar a identidade visual da ocasião, desde os mais simples até o bem casado de luxo. Se for para um casamento, vale a pena colocar informações sobre a data para que sirva de lembrancinha para os convidados.
Já no caso da inauguração de um novo negócio, ou então de eventos corporativos, é interessante colocar não apenas o nome da empresa, mas também uma mensagem de prosperidade para desejar boas energias para o empreendimento, tal qual para os colaboradores e clientes. Há quem diga que essa prática garante o sucesso e a fortuna!
Já os bem vividos são utilizados nas comemorações de aniversário e também de bodas de casamento. Enquanto os bem nascidos servem para abençoar a criança que acaba de nascer.
O que deve ir para a mesa de doces?
Após decidir quais doces vão para a mesa, é necessário fazer os cálculos para que você consiga garantir o melhor custo-benefício. Comece considerando a quantidade de convidados, para que posteriormente decida quantos vão para cada um.
Estima-se que para comprar bem casado, bem como das demais guloseimas, o ideal seja de 6 a 8 unidades por pessoa.
Já a identidade visual é importante para compor os demais elementos que servem de enfeite para a mesa, por essa razão, pense no embrulho que será escolhido e se é necessário utilizar outros produtos, como vasos de flores e afins.