Nem todos sabem como escolher geradores ou procurar pelo serviço de locação de geradores. Mas, basta pesquisar sobre o mercado e entrar em contato com empresas/profissionais especialistas, com longa experiência para compartilhar!
Conforme tiver mais detalhes e informações saberá como dimensionar a voltagem, amperagem e tensão necessárias para a ocasião que você deseja implantar os geradores.
O que fazer para escolher um modelo?
Se já existe o interesse por locação de gerador, certamente você já começou a pesquisar sobre a demanda de energia que será consumida. Esse detalhe irá te ajudar a definir a aplicação de um modelo de gerador de energia ideal – avaliando a potência elétrica do equipamento.
Empresas que disponibilizam esse serviço em cidades grandes – como locação de geradores em SP e locação de geradores no RJ -, proporcionam diversos tipos de geradores com níveis de potência diferentes.
A razão dessa diversidade é atender todas as necessidades e viabilizar o acesso dos clientes que precisam desses equipamentos para várias finalidades.
Da mesma forma, disponibilizam equipes de profissionais que podem tirar suas dúvidas e te ajudam a escolher qual o melhor gerador de energia a diesel, elétrico ou a gasolina.
Quais são as consequências do uso de um modelo errado?
Se alguém realiza o aluguel de gerador com a potência errada o motor pode ser danificado, porque a rotação do gerador pode ser acelerada e fixa, sem conseguir alcançar a temperatura de operação.
Em casos que alugam um gerador com voltagem menor do que o necessário, além de prejudicar o gerador, ainda têm os gastos com o combustível desperdiçado no equipamento.
Quando alugam geradores com voltagens maiores do que o suficiente, sofrem os dois sistemas: o mecânico (motor de gerador a diesel) e o elétrico (alternador).