Como saber se Realmente essa é a pessoa para casar? Ele (a) é a Pessoa certa?

Como saber se Realmente essa é a pessoa para casar? Ele (a) é a Pessoa certa?


Você conhece um cara, começa a se interessar e então não o tira mais da cabeça. Será que vai rolar? Vocês saem, conversam, tudo é uma delícia e aí rola o beijo. Os corpos combinam, o gosto é bom, a energia que os circula é incrível. Pronto, você se apaixonou!

Ops, calma aí! Nada de se apaixonar no primeiro beijo do primeiro encontro. O cara ainda tem muito tempo para mostrar que não é nada daquilo que você esperava — ou 200 vezes melhor do que você sonhava.

É claro que não há uma receita de felicidade, que é impossível descobrir tudo sobre uma pessoa no começo do relacionamento e que ele pode parecer uma coisa e se mostrar outra em momentos inesperados, mas algumas dicas podem ajudar você a entender se esse é mesmo um cara para namorar ou só vale uma ficada. Achou que só eles tinham o direito de classificar assim? 😉

O papo
Esse é o principal ponto que você deve valorizar ao conhecer um cara. Ele pode ser lindo, mas não conseguir trocar três palavras sobre algo que não seja o novo condicionador que deixou o cabelo dele in-crí-vel — “passa a mão aqui, não é MUITO macio?” blergh.

Para um relacionamento dar certo, seja amizade ou namoro, vocês precisam compartilhar algumas coisas, mesmo que pequenas, porque o resto vem com o tempo. Mas se, desde o começo, não há nada em comum, nem adianta dar murro em ponta de faca. A não ser que você queira se tornar outra pessoa… Escolhas.

Sabe aquele cara que você começa a conversar e tudo flui tão naturalmente que parece que se conhecem há séculos? Esse é o cara pelo qual você deve se interessar. Algumas vezes ele não é o mais bonito, nem o mais rico, nem o mais popular, nem o mais bem dotado… mas ele é a companhia mais agradável que você vai encontrar e, no fim das contas, é isso que a gente quer, não?

O cheiro
Essa é uma daquelas coisas que, ao primeiro ‘oi’, você consegue perceber se bateu ou não. Primeiro é notar o quanto de perfume o cara usa e se você se dá bem com isso. Eu, por exemplo, sou a rainha da rinite e um cara que toma banho de perfume nunca foi atraente pra mim. Afinal, espirrar durante horas não é o meu tipo de encontro perfeito.

Além da questão do perfume, há a questão do cheiro natural da pessoa. Cada um tem o seu. E não é questão de ser fedido — quem nunca ficou suado demais durante o dia e não se aguentava de vontade de tomar banho? -, é questão de cheiro próprio. E isso você só vai descobrir depois de um banho e sem perfume.

O toque
Tem gente que encosta os braços, sem querer, e sente a energia trocada. É uma coisa muito maluca! E mesmo antes de beijo, de sexo, o toque é totalmente importante. Sabe aquele jeitinho que ele segurou seu ombro quando vocês entraram no bar? Então, a forma que ele te toca e que você deve valorizar é essa, a mais inocente. No sexo todo mundo sabe tocar diferente, mudar intensidade e tal, mas o toque do dia a dia diz muito sobre vocês.

E não é nada de tocar assim ou assado, é algo de sentir mesmo. Deu aquele friozinho na barriga quando ele encostou em você? Marque um ponto e ande uma casa.

O beijo
Beijo bom é algo mágico. E não tem essa do beijo ser ok. Ou o beijo é bom ou não é, ou combina ou não combina. Existe beijo ruim entre duas pessoas, o que não quer dizer que um dos dois seja ruim nisso, entende? Você pode adorar o beijo de um cara e outra garota achar a pior coisa que já fez na vida.

O beijo tem que combinar. Os lábios e a língua precisam se entender, dançar juntinhos, respeitar tempo e espaço de cada um. Nada de briga na hora mais gostosa do casal! Se o beijo não combina, imagina o resto?

O sexo
A primeira vez de um casal é como ter, novamente, a primeira vez da vida. Rola aquele frio na barriga, insegurança com o corpo, medo de parecer atirada demais ou recatada demais, curiosidade para ver o brinquedo que Papai Noel mandou pra você…

Mas o primeiro sexo também diz muito. É claro que o sexo melhora conforme vocês praticam, vão se entendendo, conhecendo… Só que tem coisas que não mudam, viu! Se, na primeira vez, os gemidos dele te incomodaram, esqueça, isso não vai mudar.

Se assim que acabou o sexo ele levantou e foi para o chuveiro tomar o que eu chamo, carinhosamente, de ducha do pecado, não espere carinho pós-coito. Se ele virou para o lado e dormiu, nem precisa falar que o hábito é esse, né? E se ele gozou em segundos ou antes de você e nem se importou em como andava seu orgasmo, é hora de dizer tchau ou encarar um relacionamento sem gozar — por que as pessoas fazem esse tipo de escolha?

Sexo é cumplicidade, seja na primeira ou na milésima vez. Se ele não se preocupou com as preliminares, com o que você curte ou não e com o seu prazer logo na primeira vez, não se iluda, ele não vai se preocupar depois.

Ah, e outra coisa, se ele é o tipo de homem que desaparece depois que vocês transam, ou acha um absurdo rolar sexo na primeira noite, ele não é um cara pra namorar. Ninguém precisa de uma avó beata como namorado, precisa?

O dia seguinte
Se ele pegou seu telefone e disse que ia ligar, ele tem que ligar. Se não ligou foi porque não quis e não porque ele perdeu seu número, caiu em um rio com jacarés ou decidiu escalar o Everest de última hora.

Cumprir o que se combina é fundamental para uma relação saudável. Se no primeiro combinado o cara faz merda é porque não vale a pena contar com ele.

É claro que existem as exceções, é claro que podem acontecer mil imprevistos e o cara ligar no dia seguinte. A gente também não é extremista. Mas não se iluda, esses casos não são os comuns.

E se ele disse “te ligo” e não ligou no dia seguinte, ok, ele não disse quando ligaria. Mas se ele te ligar só dali uma semana, fique esperta com o cara. Você conhece a expressão “booty call”? É quando o cara liga pra algumas garotas que ele deixa de molho na hora que bate aquela vontadezinha de pegação. Você merece mais, né?

Os amigos
Vocês têm amigos em comum? Marque, o quanto antes, algo com eles. Ver como o rapaz se porta junto com outras pessoas — homens principalmente — pode mudar tudo o que você acha dele.

Tem homens que, infelizmente, voltam a ter 13 anos ao encontrar os amigos. Aí peidam enquanto você janta, bebem até cair, dão vexame, olham para todas as garotas que passam e atribuem notas… bom, você pode imaginar que a lista de coisas que você não quer que aconteçam seja gigante.

Por outro lado, você pode sair com ele e os amigos e ter o mesmo cara que saiu sozinho com você. Se ele continuar igual, atencioso e não tiver vergonha de mostrar aos amigos que está com uma garota legal ao lado, não largue mais o rapaz, esse está quase cruzando a linha de chegada!

As expectativas
O que você quer para sua vida? Quais são seus planos para o futuro? Você quer viajar o mundo ou casar e ter filhos? Ou viajar o mundo casada e com os filhos? Ou casar, não ter filhos e só viajar aos fins de semana? Ou não quer casar? Ou quer namorar pra ver no que dá?

Essas decisões, é claro, não precisam ser tomadas agora, mas algumas coisas, mais drásticas, podem mudar o rumo de tudo. Se, por exemplo, você planeja mudar de estado, isso vai influenciar tudo na relação. Se você é uma pessoa que não sonha em ter filhos e ele só pensa nisso, também muda tudo.

Vamos ser bem sinceros, ninguém namora pensando em terminar e conhecer o próximo, seja você uma menina ou um cara. Todo mundo procura “A” pessoa especial para compartilhar a vida e ficar com uma pessoa que você sabe que não se encaixa, de jeito nenhum, nos seus planos, é perder tempo, né?

As polêmicas
Por mais absurdo que possa parecer, os momentos de polêmica são os mais importantes para conhecer de verdade uma pessoa. Não acredita?

Acontece um caso, em qualquer lugar do mundo, de uma pessoa matar milhares de outras. O que você acha que deve acontecer com o criminoso? O que ele acha? Imagina só se você é totalmente contra cadeira elétrica, por exemplo, e ele sonha que isso chegue ao Brasil o quanto antes? Dá pra lidar?

Além disso, nas polêmicas a gente sabe direitinho o que a pessoa pensa, porque normalmente são conversas mais acaloradas, em que ninguém usa muito as travas sociais para não falar absurdos. Em situações extremas tudo parece aceitável. Será que é?

Também é importante deixar o coração falar e ouvir o que ele está dizendo. Use o sexto sentido, ele está apitando por algum motivo, seja positivo ou negativo. Tem vezes que a gente olha para uma pessoa e ‘alguma coisa’ diz pra gente se afastar. Pra que arriscar?

Outras vezes, no primeiro segundo do encontro, sabemos que esse é um cara que vai fazer parte da nossa vida. Seja o escolhido ou não.

Divirta-se, use a lista como ajuda para conhecer melhor a pessoa com quem você vai dividir intimidades e segredos — porque é isso que se faz em um relacionamento — e siga o que você sente. A única pessoa que pode te fazer feliz é você mesma.

E lembre-se, mesmo que ele não seja um cara para namorar, você pode se divertir um pouquinho, afinal, ninguém é de ferro! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *