Dicas para virar um influenciador de sucesso
É fato que se tornar um web influencer não é tão fácil quanto parece, mas algumas dicas podem ajudar a ficar mais próximo dos seguidores. Confira alguma delas:
Conheça quem é seu público
O primeiro passo é listar os seus principais pontos de interesse para então definir qual o perfil de público que se identifica com sua persona e como consequência, que tem mais chances de acompanhar suas mídias sociais digitais.
No marketing das redes sociais, conhecer o público-alvo é um balizador importante para definir se determinado formato de mídia é ou não atrativo para seus seguidores, por exemplo.
Escolha bons parceiros
Está tudo bem começar fazendo parcerias com marcas menores, principalmente se você estiver no início da carreira, mas lembre-se de ser criterioso e não fechar parcerias com empresas que não dialogam com o perfil do seu próprio público-alvo ou empresas que simplesmente você não confia, e portanto, não quer ter a imagem relacionada com a sua.
Resultados
Em cada campanha de marketing de influência mensure os resultados obtidos para conseguir comprovar aos interessados quando necessário.
A avaliação frequente dos resultados sobre audiência e interação, possibilitam o planejamento e execução de planos de ação para obtenção de números melhores.
Cultive bons relacionamentos
Construa um bom networking para que você tenha ao lado empresas renomadas e que te procuram para parcerias não somente uma vez, mas várias. Não tenha medo de enviar e-mails e fazer divulgação de produtos do seu interesse para conseguir oficializar uma parceria como embaixador da marca.
Qualidade
Ao produzir qualquer tipo de conteúdo, seja ele em vídeo, foto ou texto coloque a qualidade em primeiro lugar. É importante variar em formatos e priorizar conteúdos curtos, bem editados e sempre com a linguagem adequada ao público.
Procure Ajuda de uma Agência de Assessoria
Procure por assessorias de imprensas que sejam pioneiras no setor de web influencers. Somente quem possui experiência no segmento possui a expertise necessária para colocar sua empresa em um caminho de sucesso no marketing digital.