Uma regra básica para escolher a melhor roupa para ir trabalhar é lembrar que o que deve chamar atenção é o seu trabalho e não seu corpo. É importante tomar cuidado, portanto com comprimentos, decotes, transparências, estampas e cores muito chamativas. É claro que depende do tipo de formalidade do ambiente, mas em geral, você só tem a ganhar se optar sempre pela elegância.
Ter estilo próprio e adequá-lo aos compromissos do dia-a-dia traz benefícios como auto-confiança, economia de dinheiro, além de abrir portas para ajudar a guinar a carreira.
No trabalho, discrição é fundamental. Não existe exatamente regras que delimitem certo e errado, proibido ou liberado. Tudo depende do contexto, do ambiente onde você vai estar usando aquilo o look.
Mas segue aqui algumas orientações gerais. Em ambientes mais formais, cores sóbrias são uma escolha sábia: azul marinho, cinza, preto, cáqui, branco, bege e outros tons neutros. Para quebrar de leve a seriedade, complemente com um acessório ou alguma peça da moda. Sempre evitando decotes abaixo da linha da axila, cores berrantes, estampas chamativas, brilhos e roupas muito justas. Maquiagem básica e o uso moderado de perfumes completam a elegância.
Como se vestir para o trabalho
Feito por Marília Rocha