Cada tipo de digital influencer possui características e público-alvo diferente. Produzem conteúdos para um público segmentado em mídias sociais variadas tais como Instagram, Facebook, Youtube etc.
O web influencer pode ser um jornalista, uma celebridade ou de qualquer profissão, o que importa é que a pessoa tenha credibilidade e consiga projeções em determinado segmento.
Até aqui podemos concluir duas coisas: a primeira é que para se tornar um influenciador é preciso engajar e inspirar pessoas e a segunda é que para fazer isso é necessário ser especialista ou referência em alguma profissão ou assunto. Mas será que só estes dois itens bastam? Não! Um influenciador digital faz uso de algumas estratégias com objetivo de conseguir resultados em escala para uma empresa. Saiba mais.
Produção de Conteúdo
O mundo das celebridades não é para todo mundo. Isso quer dizer que engajamento e interação nas redes sociais só são possíveis com a produção de conteúdo. Identifique sua área de atuação, sobre o quê você vai querer falar e tenha consistência no tema escolhido.
Os micro influenciadores são relevantes exatamente pelo fato que têm consistência.
Comunique-se com o público
A comunicação envolve a troca de informações entre duas pessoas e este processo é muito importante para o sucesso de um influenciador digital. Note que grandes influenciadores digitais conversam e interagem com seu público e isto é primordial para sucesso de sua carreira.
Marketing de Influência é trabalho
O trabalho de influenciador digital é árduo e deve ser encarado como qualquer outro tipo de emprego. É preciso ouvir os seguidores, tratá-los com respeito, ter compromisso com parceiros e assiduidade na atualização das redes com conteúdos relevantes.
Bons Parceiros
Associe-se com marcas éticas que tenham coerência com o segmento e perfil de público com o qual você quer conversar. Essa tática chama-se co-branding e garante que você consiga seguidores mais engajados.
Uma assessoria de imprensa pode te ajudar a encontrar empresas parceiras e fazer a co-criação de conteúdos para campanhas de marca. Essa estratégia promove a criação de conteúdo inteligente e plano de comunicação a partir de experiências reais e opiniões sinceras.