Por isso tudo é preciso aprender qual a melhor maneira de utilizar a lâmina sem prejudicar a pele e sem deixa-la escura.
Segundo Roseli Cardinali, especialista em cirurgia plástica e tratamentos estéticos, um dos mitos sobre a depilação a lâmina é que ela engrossa os pelos. Isso não é verdade, a diferença é que como os pelos só são tiradas na superfície, o crescimento é mais rápido se comparado a outros métodos (onde o pelo é eliminado pela raiz).
Outra grande diferença é que os métodos de depilação com lâmina e cremes são menos agressivos do que a cera, quente ou fria, por exemplo. A cera pode provocar flacidez da pele ou até a formação de pequenos vasos. Os cremes depilatórios podem provocar alergias ou até mesmo queimaduras, caso o usuário tenha pele sensível ou deixe o produto por mais tempo do que indica a embalagem. As lâminas, por sua vez, podem irritar a pele por causa do atrito.
Por isso a melhor dica é depois de passar a lâmina, utilizar um creme para peles sensíveis. Para manter a pele livre de sinais de irritação, é preciso usar hidratante após o banho.
Como usar a lâmina na depilação
Feito por Marília Rocha