Hoje, em nosso blog, relembraremos da história de 3 celebridades que faleceram por não continuar ou iniciar o tratamento de droga e álcool.
Michael Jackson
O cantor, compositor, dançarino e ator Michael Jackson faleceu em 2009 após ter ordenado para seu próprio médico inserir um sedativo anestésico propofol em sua veia. Antes disso, o cantor já tinha tido casos de internação voluntária em clínicas para realizar o tratamento anfetamina.
No atestado de óbito conta como causa de sua morte, homicídio. O seu médico, Conrad Murray foi condenado e preso acusado de matar Michael Jackson. O médico sempre negou essa versão da história e disse que aplicou a medicação conforme o próprio pedido do cantor.
Amy Winehouse
A cantora Amy Winehouse, faleceu em 2011 e tinha acabado de completar 26 anos de idade. No auge de sua carreira, a cantora já tinha tido diversos casos de internação em clínica de reabilitação para tratamento de álcool e drogas.
A causa da morte foi diagnosticada como excesso de álcool, e seus amigos e familiares ficaram extremamente surpresos e arrasados com o incidente, pois a mesma estava sóbria há alguns meses, fator que comprova a necessidade em continuar com o tratamento para alcoolismo.
Cory Monteith
O ator e cantor Cory Monteith ficou mundialmente conhecido por sua atuação na série de televisão ‘Glee’. Em 2013, o ator foi encontrado em um hotel morto por overdose ao misturar heroína com o uso de álcool.
Cory Monteith já tinha recaídas após ter realizado tratamento drogas, mas de acordo com os amigos de filmagem e familiares, o mesmo não aparentava estar utilizando substâncias ilícitas e nem que precisasse de tratamento em um clínica de reabilitação.
A importância do tratamento em uma clínica de reabilitação
Na maioria das vezes, as pessoas que sofrem com o vício nas drogas, não entendem a importância em concluir o tratamento para que não haja recaídas. Na clínica de reabilitação, os profissionais e médicos especializados avaliam o caso em particular, indicando o tempo ideal de tratamento, por isso, é extremamente importante entender e realizar todas as etapas indicadas pelo médico.